Graduação

SELECIONE A ÁREA DESEJADA E VISUALIZE OS CURSOS

GRADUAÇÃO

Os cursos de graduação do Cesmac oferecem uma formação geral, humanística, crítica e reflexiva, pautada no desenvolvimento de competências inerentes à formação, articulando a teoria à prática para o enfrentamento de problemas da profissão com pensamento complexo, de forma autônoma e criativa, para atuar no mundo do trabalho com ética e responsabilidade social. Para atender a todas as necessidades socioeducacionais, o Centro Universitário Cesmac oferta os três tipos de graduação, sendo elas:

Bacharelado
Cursos com formação em nível superior que desenvolvem competências profissionais pautadas na construção de sólidos conhecimentos técnicos e científicos, com visão ampla sobre a profissão voltada para o mundo do trabalho. Coerente com o perfil do egresso, os objetivos e a proposta pedagógica do Curso, sua formação no Cesmac pode durar em média de 4 a 6 anos.

Licenciatura
Formação em nível superior para os cursos de Licenciatura que têm ênfase essencialmente na educação pedagógica e didática para a atuação profissional como docente, habilitando o egresso a ser professor em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A duração média para os cursos de Licenciatura varia de 3 a 4 anos, dialogando com o Projeto Pedagógico do Curso.

Tecnológico
Os cursos de graduação tecnológicos têm a formação em nível superior e apresentam uma abordagem mais específica na área escolhida, dialogando com as necessidades do mundo do trabalho. Pautado no Projeto Pedagógico dos Cursos, a duração média para os Cursos de Graduação Tecnológica é de 2 a 3 anos.