Graduação História

O curso de História do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo a formação de profissionais de licenciatura em História. Aprofundamento, diversificação de estudos e um núcleo integrador estruturados em três grandes eixos: o de conhecimentos pedagógicos, o de escolaridade básica e o integrador, que se efetivam por meio de uma grade articulada pelos princípios da interdisciplinaridade, contextualização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade efetiva e estética.

• Investimento R$ *

• Duração do curso 8 semestres

• Turnos Noturno

• Tipo de formação Licenciatura

* Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula é de: R$ .

• Perfil Profissional

A formação de professores e pesquisadores em História implica o pleno domínio da natureza do saber histórico e das práticas essenciais de sua produção e difusão, ficando o profissional apto a suprir demandas sociais específicas relativas ao campo de conhecimento - magistério em todos os graus, do fundamental ao superior; preservação do patrimônio, assessoria a entidades públicas e privadas nos setores culturais, artísticos e de turismo, entre outras, integrando as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
  • Mercado de Trabalho

O professor-pesquisador em História pode atuar no magistério em todos os graus, preservação do patrimônio, assessorias a entidades públicas e privadas nos setores culturais, artísticos, turísticos, entre outras, nos mais diferentes níveis, do fundamental ao superior, integrando as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado elabora e analisa materiais didáticos, como livros, textos, vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros. Realiza ainda pesquisas em ensino de História, coordena e supervisiona equipes de trabalho.

Autorização

Autorizado pelo Decreto N° 74.520/74, de 09 de Setembro de 1974, DOU 10.09.74