Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

PROGRAMA IBERO

PROGRAMA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

O Programa de Relações Internacionais do Centro Universitário Cesmac (PRI-Cesmac) tem por finalidade inserir a instituição no contexto da educação globalizada, permitindo, por meio da formalização de convênios com Instituições de Ensino Superior fora do Brasil, o acesso de discentes, docentes e pesquisadores a oportunidades de parcerias no âmbito do ensino e da pesquisa.

O PRI-Cesmac tem o objetivo de ser responsável pelo planejamento, desenvolvimento e execução das políticas de relações internacionais de forma a permitir ao Cesmac construir e/ou se inserir em redes de cooperação internacional, favorecendo, desta forma, a formação de um saber de maior qualidade e atualizado com a dinâmica atual do ensino.

PROGRAMA IBERO

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas é lançado anualmente pelo Santander Universidades. São definidas, no primeiro trimestre de cada ano, as instituições que irão participar e o número de bolsas que cada instituição terá direito a oferecer a seus discentes, por meio de um convênio entre o Cesmac e o Banco Santander. Após esta definição, cabe à instituição promover o processo seletivo. O Cesmac lança um edital interno onde constam todas as etapas e critérios utilizados para selecionar e classificar os discentes inscritos.

Informações:

Professor Sílvio Abreu

silvio.abreu@cesmac.edu.br

PRÓ-REITORIA

  • Dra. Claudia Medeiros

    Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação

  • Dr. Sílvio Romero de Oliveira Abreu

    Coordenador do Programa de Relações Internacionais

ALUNOS NO EXTERIOR

+ MAIS ALUNOS

Documentos

  • Lista Pré-Classificatória Bolsa Ibero-Americana Santander - Cesmac 2017
  • Edital Programa Santander Bolsas Ibero-Americanas/Cesmac 2017
  • Resultado Final Santander Bolsas Ibero-Americanas/Cesmac 2016
  • Resultado da Pré-Seleção para Edital Santander Bolsas Ibero-Americanas/Cesmac 2016
  • Edital Programas de Intercâmbio do Santander em 2016
  • DEPOIMENTOS

    A experiência de intercâmbio parecia algo muito distante pra mim... até o primeiro dia que cheguei ao Porto e a minha “ficha” caiu que realmente aquilo tudo era real. O primeiro mês foi o mês desafiador, pois tudo era muito novo, inclusive na Faculdade, me senti um pouco perdida. Mas depois que tudo se normalizou comecei a frequentar as aulas e fiquei impressionada com a estrutura dos laboratórios aqui. Por outro lado comecei a valorizar muitas coisas da minha Faculdade no Brasil, o Cesmac, e ver que por mais que eu estivesse em uma Universidade da Europa, o meu curso no Brasil também possui uma estrutura muito boa de laboratórios, que é o ambiente de maior convívio de um estudante de Biomedicina.

    Além da Faculdade como principal objetivo do intercâmbio, existe um mundo de desafios vivenciados nesta experiência. “Sair de casa”, conviver com pessoas completamente diferentes de você, estar em outro país, começar a se virar sozinho, o Intercâmbio nos faz ter uma visão muito diferente das coisas, das pessoas e principalmente de nós mesmos.

    O intercâmbio é sim uma grande experiência de vida, é você aprender um novo mundo de coisas não só com a possibilidade de estudar numa outra faculdade mas como também vivenciar um mundo de desafios “fora” da sala de aula... é viver numa nova cultura e poder tirar dessa experiência o melhor possível.

    Ver mais

    Luana Araújo

    Aluna do Curso de Biomedicina

    NOTÍCIAS RELACIONADAS

    + MAIS NOTICIAS