Gerenciamento de Resíduos

Presidente da CBIOSS participa de curso sobre o assunto.

06/09/2016 às 11h11

O professor Andreey Teles, presidente da Comissão de Biossegurança do Cesmac (CBIOSS), participou de um curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. A atividade aconteceu na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol.

Na ocasião, foram abordados aspectos relacionados à legislação mais atualizada, bem como estrutura de abrigos externos, formas corretas de acondicionamento e segregação de resíduos em instituições que desenvolvem atividades referentes à saúde.

O grupo de participantes, composto por profissionais das mais variadas áreas de formação, foi fundamental para que houvesse o compartilhamento de experiências diversas. Um processo avaliativo, para verificar o desempenho dos participantes, foi feito ao final do curso, permitindo efetiva troca de conhecimentos.

De acordo com o professor Andreey Teles, “o curso foi de grande importância, pois permitiu avaliar a situação da Instituição no tocante ao gerenciamento de resíduos, elaborado e monitorado pela CBIOSS. E isso nos coloca numa posição bastante confortável por sermos pioneiros na preocupação com essa demanda na área educacional e também por estarmos dentro do que a legislação preconiza”, explicou.

Ainda segundo o presidente da CBIOSS, por se tratar de uma atividade que requer o empenho do coletivo é necessário destacar a importância da colaboração de todos os integrantes da comunidade acadêmica com as atividades de gerenciamento de forma correta, especialmente pela proximidade da ampliação da coleta seletiva em toda a Instituição.