Escritório EducationUSA Cesmac recebe professoras de New Jersey

Docentes integram Comissão Fulbright, proveniente dos Estados Unidos.

10/05/2016 às 11h17

Reunião marcou encontro entre a professora Alyshia Gomes, orientadora do EducationUSA-Cesmac, o professor Sílvio Abreu, coordenador do Programa de Relações Internacionais do Cesmac (PRI) e as English Teacher Assistants - ETA´s Kerianne Baylor e Anjali Mehta.

As jovens professoras, que são de New Jersey (USA), estão ligadas a Comissão Fulbright, proveniente dos Estados Unidos, que possibilita a divulgação do idioma inglês para outros países.

A pauta do encontro tratou sobre parceria com as professoras para a realização de diversas atividades com o objetivo de motivar o aprendizado do inglês, principalmente para uso acadêmico.

No momento, a professora Alyshia Gomes também apresentou como funciona o Cesmac para as estudantes. De acordo com a orientadora do EducationUSA-Cesmac, “a ideia é fazer workshops, treinamentos, entre outros eventos com a participação das jovens”, explicou.

O professor Douglas Apratto, Vice-Reitor do Centro Universitário Cesmac, a professora Cláudia Medeiros, Pró-Reitora Adjunta de Pós-graduação e Pesquisa e o professor Fernando Amorim, coordenador do curso de Direito, também participaram do encontro e puderam dar as boas-vindas às americanas.

Kerianne Baylor e Anjali Mehta já atuam com esse trabalho na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Ao todo, a participação das norte-americanas é de 50 horas, sendo 25 para a UFAL e 25 livres para atuação em outras instituições, que nesse caso, o Cesmac - EducationUSA  foi o escolhido.