Oportunidade Acadêmica nos Estados Unidos.

O EducationUSA Cesmac está planejando um dia especial para que o público alagoano.

12/05/2016 às 17h33

O EducationUSA Cesmac realizará um dia especial para que o público alagoano conheça o escritório de Maceió, fruto de uma parceria junto ao Centro Universitário Cesmac.

Somos uma rede global de Escritórios de Orientação do Departamento de Estado Americano. No Brasil os interessados em estudar nos EUA contam com 32 Escritórios EducationUSA, dentre os quais 10 estão acolhidos em uma IES. Em todos os casos, os escritórios têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior americano.

Este dia será  uma oportunidade para que estudantes, professores e o público alagoano em geral possam familiarizar-se com o escritório que oferece atividades e serviços para facilitar seu acesso ao ensino superior nos EUA. Workshops, palestras, sessões informativas com universidades americanas, tradução de documentos acadêmicos, acompanhamento personalizado, e o apoio que só um Escritório EducationUSA pode oferecer.

Importante salientar que o escritório EducationUSA Cesmac tem como objetivo atender qualquer interessado, não restringindo seu trabalho aos alunos e professores da instituição acolhedora em Maceió. O Centro Universitário Cesmac, assim, abre os braços para receber em suas instalações um público local, nacional e até mesmo internacional.

O programa do EducationUSA Day está apresentado no site do escritório  (https://cesmac.edu.br/internacionalizacao/education-usa) e conta com três momentos:

9h-12h: programação preparada para o público em geral (graduandos, estudantes do ensino médio, pais de alunos, interessados em pós-graduação nos Estados Unidos, escolas de idiomas, etc) 14h-16h: alunos do ensino médio 17h30-19h: professores universitários (com a presença do Cônsul de Diplomacia Pública dos Estados Unidos em Recife).

O evento ocorrerá no dia 17 de maio, no Auditório João Sampaio, localizado no Campus I do Centro Universitário Cesmac, na rua Cônego Machado - Farol, Maceió-AL. Mas ele se estenderá pelos dias subsequentes em dois formatos diferentes.

Inicialmente, com a participação do EducationUSA na I Jornada Nacional de Formação de Professores de Línguas Adicionais e na IV Jornada Nacional de Formação de Professores de Inglês, organizado pelos Grupos de Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas LET (Letramentos, Educação e Transculturalidade) e Observu (Observatório da Língua em Uso).

Posteriormente, através de vários webinars sobre temas como “TOEFL”, “Como fazer um LLM (mestrado em Direito)”, dentre outros. Os webinars são palestras feitas pela internet, que podem ser assistidas em qualquer lugar, inclusive em casa, desde que se tenha acesso ao link. Neste caso, os interessados devem acompanhar as informações na página do EducationUSA Cesmac para maiores informações, inclusive sobre a disponibilidade de sala no prédio PROPG/Aulas para os interessados que estejam na instituição no horário das palestras.

Não percam esta oportunidade de conhecer o que fazer para ter acesso às oportunidades acadêmicas nas mais de 4000 universidades americanas. Esta aventura pode ser mais fácil do que você imagina e o EducationUSA Cesmac pode te ajudar a chegar lá.

Data: 17 de maio de 2016 a partir das 9h

Local: Auditório João Sampaio (Campus I do Centro Universitário Cesmac na rua Cônego Machado - Farol).

Inscrições:

EducationUSA Day - Geral http://goo.gl/forms/FpdwLWf1Hi EducationUSA Day - Ensino Médio http://goo.gl/forms/RMHTJD27jT

EducationUSA Day - Professores Universitários http://goo.gl/forms/EmL7lZ7MXQ