Curso de Jornalismo do Cesmac faz debate sobre tendências políticas

08/09/2015 às 12h45

O Curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesmac abre espaço nesta terça-feira (08/09), a partir das 19h, para um debate sobre os conceitos de esquerda e direita no mundo da política. Os convidados são os jornalistas Alexandre Lino e Luís Vilar.

Este será o primeiro evento do “Pingo nos is” – uma nova plataforma de interação entre a faculdade e a sociedade, buscando ampliar os horizontes sempre com temas que dividem opiniões, como cotas, porte de armas de fogo, aborto, direitos humanos, entre outros. O bate-papo acontece no auditório do Campus IV, onde funciona a graduação do Cesmac (antigo Colégio Guido, no Farol).

Organizado pela turma do 6° período de Jornalismo do Cesmac e coordenação do curso, o evento espera tirar dúvidas dos mais variados convidados, especialmente os jovens, que estão em um momento de definição de atitude política, como explicou o estudante Artur Mendonça, um dos organizadores do “Pingo nos is”.

“Acredito que este evento será um divisor de águas entre a comunidade acadêmica. Vamos movimentar o cenário expondo visões diferenciadas de mundo para o mesmo tema, especialmente na conjuntura que estamos vivendo nos dias de hoje”, explicou Mendonça.

Alexandre Lino é professor do Cesmac e colunista do jornal impresso O Dia; enquanto Luís Vilar é apresentador de um programa da rádio Jornal AM e blogueiro do Cada Minuto. O detalhe? Os dois ingressaram juntos no curso de Jornalismo da Ufal em 1999. Os participantes vão receber certificado de participação.

Serviço:

O que: Curso de Jornalismo do Cesmac faz debate sobre tendências políticas

Quando: 08 de setembro às 19h

Onde: Auditório do Campus IV – Professor Elias Passos Tenório (antigo Colégio Guido, no Farol).

Informações: 98818-4804 | comunicacao@cesmac.edu.br