Seminário Temático Integrador do curso de Medicina do Cesmac

Palestra de abertura foi com professor José Lima de Moraes Filho.

O auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) recebe, durante todo o dia de hoje, 31, o Seminário Temático Integrador do curso de Medicina do Cesmac.

O evento já faz parte das atividades da graduação e tem o objetivo de promover a inter-relação entre os diversos temas e conteúdos tratados durante o curso, contribuindo para a formação integral do estudante.

A abertura do evento contou com a palestra do professor e pró-reitor acadêmico da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e cirurgião pediátrico, José Lima de Moraes Filho. O convidado também é mestre e professor de Reiki (técnica que busca canalizar a energia universal a fim de restabelecer o equilíbrio natural).

O professor também ensina Eneagrama (filosofia do autoconhecimento profundo) e H'oponopono (método havaiano de autocura mais efetivo, baseado no amor expressado por palavras para chegar até o subconsciente, onde residem memórias que obstaculizam os processos vitais). O tema da palestra foi “Princípio do Cuidado”.

De acordo com o professor Carlos Henrique, coordenador do curso de Medicina do Cesmac, “o evento pretende estimular a construção do conhecimento coletivo, a interdisciplinaridade e a inovação e ainda promover a aprendizagem com autonomia no que se refere à pesquisa, organização e sistematização de novas informações”, explicou.

A programação conta com apresentações de trabalhos em formato oral e de banner. O seminário também acontece no dia 03 de junho e no encerramento os dez melhores estudantes serão premiados. A organização do evento contou com o apoio dos professores Marcos Leal e Bruna Diniz, além do envolvimento de todo corpo docente do curso de Medicina.