Estudante de Farmácia do Cesmac é selecionado para estágio no Lafepe

Laboratório Farmacêutico de Pernambuco.

13/02/2017 às 09h44

O universitário do curso de Farmácia Erick Araújo (camisa vermelha) foi selecionado para o Programa de Estagio do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe).
A cada semestre, o Lafepe abre oportunidades de estágio para universitários do curso de Farmácia. O primeiro grupo de 2017 ingressou no laboratório pernambucano no início de fevereiro. Do um total de 39 inscritos na seleção de estágio curricular, quatro foram escolhidos, atendendo aos pré-requisitos descritos no edital.
Glenda de Melo e Rhayanne Moraes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Thiago Gomes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Erick Araújo, do Centro Universitário Cesmac, de Alagoas, foram os aprovados nas três etapas do processo seletivo.
O Programa de Estágio do Lafepe proporciona aos estudantes a oportunidade de aliar o conhecimento acadêmico à experiência do ambiente de trabalho. No período de cinco meses – de fevereiro a junho – os novos estagiários devem passar pelas áreas de produção, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, e ainda garantia da qualidade.
Vale destacar que alguns dos mais de 60 farmacêuticos, profissionais qualificados e comprometidos, que atuam hoje em distintas áreas do Lafepe, iniciaram no laboratório pernambucano na condição de estagiários.
Erick Araújo teve ainda ampla participação em Projetos de Extensão, Grupo de Teatro e Coral, que fazem parte da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária (PROEX- Cesmac).