Todos somos diferentes

Uma análise da diversidade religiosa.

02/12/2016 às 08h38

O curso de Pedagogia realizou uma mesa-redonda sobre a diversidade religiosa. O evento aconteceu no Auditório do Campus IV – Professor Elias Passos Tenório. O coordenador do curso, professor Humberto Rocha iniciou a discussão que versou sobre as diferenças religiosas. Uma oportunidade teve o apoio da Proex.
O debate foi mediado pelo pós-doutor em Comunicação e Religiões Wagner Ribeiro, que falou sobre o despertar da consciência e o olhar crítico da Bíblia.  Padre Manoel Henrique de Melo Santana, tratou da diversidade religiosa e direitos humanos, dando ênfase na necessidade de uma ação mais ecumênica.
A assessora da Proex, Ma Regina Lopes, expressou que “a mesa sobre uma temática tão cara como a religiosidade, foi ímpar para os presentes”. Ressaltou ainda, que existe por trás da não aceitação da crença do outro, o preconceito e o racismo.
 O vice-reitor da Uneal e mestre em Educação Brasileira Clébio Correia de Araújo com o subtema “Identidade e educação na diversidade” discorreu sobre a importância da diversidade e o combate ao preconceito frente às religiões de matriz africana.
O Pastor Wellington Santos, da Igreja Batista do Pinheiro abordou “A diversidade religiosa à luz dos ensinamentos de Jesus”. O vice-reitor Douglas Apratto Tenório abraçou o processo e quer a continuidade dos debates e acha importante a constante vigília sobre nossas crenças e verdades, respeitar o olhar do outro.