Culminância marca final do semestre para alunos de Medicina Veterinária

Evento organizado pelos professores Karlla Vieira e Andreey Teles.

19/12/2016 às 11h19

Evento organizado pelos professores Karlla Vieira e Andreey Teles marcou o encerramento das atividades letivas dos estudantes do segundo período do curso de Medicina Veterinária do Cesmac.
Na ocasião, os docentes uniram as disciplinas ministradas de Metodologia da Pesquisa e Sociologia, respectivamente, orientando aos universitários para se organizarem de modo a desenvolverem trabalhos em formato de pôster para apresentação momento único.
O objetivo foi avaliar a capacidade de interação com o outro, planejamento e organização no desenvolvimento de temas relacionados à medicina veterinária, além de associar a todos os aspectos discutidos e apresentados ao longo do semestre na disciplina de metodologia.
Enquanto um docente avaliava aspectos de metodologia, outro analisava características relacionadas à sociologia e à parte técnica profissionalizante, o que, por fim, deveria estar em plena consonância.
Os docentes declararam que não há como separar componentes curriculares num processo de formação, todos eles, embora ministrados de forma distinta e com conteúdos particulares, necessitam e requerem interação para que a construção do conhecimento seja a mais completa possível.