Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Política de Assistência Social

Iniciativa do curso de Serviço Social. Atividade conclui ações deste ano.

05/12/2016 às 11h54

O Projeto de Extensão Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre a Política de Assistência Social no Centro de Referência e Assistência Social Dom Adelmo Machado, realizou a última ação proposta pelo projeto no Bairro do Prado.
A iniciativa contou com o apoio da equipe da Assistente Social Filomena Menezes. A programação teve uma palestra da Assistente Social e Egressa do Cesmac, Mariana Lima, profissional da Secretaria de Campo Alegre/AL.
A atividade foi direcionada para as mulheres artesãs do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, atendidas semanalmente pelo Centro de Referência.
Na oportunidade a Assistente Social Mariana, em conjunto com as professoras do projeto Marília dos Santos e Gorete Melo e ainda as estudantes colaboradoras Maria Alves, Marinete Félix, Mayhara Larissa, Sebastiana Gomes e a Assistente Social Rejane Menezes, fomentaram a discussão com as mulheres sobre a Lei Maria da penha e a violência doméstica.
A roda de conversa também contou com a parceria da professora da Uncisal, Vanessa Porto e de os estagiários, que estavam concluindo as atividades semestrais com uma confraternização.
A atividade foi muito enriquecedora para as mulheres que fizeram depoimentos sobre a realidade em que vivem e também para as estudantes do sétimo período do curso de Serviço Social, que participaram das atividades acadêmicas extra-sala.