Cesmac entrega Prêmio Mérito 2015

Solenidade marcou entrega de Certificados no Campus I.

20/12/2015 às 16h59

Em início de noite com muita comemoração, o Centro Universitário entregou os certificados de Prêmio Mérito Acadêmico aos melhores em cada categoria. A solenidade aconteceu no auditório João Sampaio e contou com a presença de coordenadores, professores, estudantes e familiares.

A concessão do Mérito Acadêmico nasceu da intenção do Centro Universitário Cesmac premiar o esforço de universitários e professores que mais se destacaram nos diversos setores da instituição. A premiação refletiu o esforço pessoal, mas, igualmente, o coletivo, no sentido de não nos afastarmos da verdadeira natureza de uma instituição de ensino, que é produzir um conhecimento de qualidade e partilhá-lo com a sociedade.

O termo “Mérito” significa o fundamento, o conteúdo principal, o que nos caracteriza, essencialmente. O prêmio recompensou o bom desempenho em atividades intelectuais e educacionais dos que fazem nossa instituição.

A cerimonia teve início com as falas do reitor doutor João Sampaio Filho e do vice-reitor professor Douglas Apratto Tenório, que destacaram a importância de todas as conquistas que o Cesmac teve durante o ano de 2015 incluindo: inauguração da UDA (Unidade Docente Assistencial), convênio Dinter (Doutorado em Direito) com a PUC do Rio Grande do Sul, único em Alagoas, que formará vários doutores em Direito, reconhecimento nacional de 20 dos cursos da IES, Projeto Crescer – a obra social do Cesmac, que assiste crianças, jovens e idosos, as notas do MEC, a inauguração do Escritório da Education USA na Biblioteca Central Craveiro Costa, entre outras.

Participaram da solenidade de entrega: professora doutora Cláudia Medeiros - pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Mauro Martins - pró-reitor adjunto de graduação entre outros dirigentes, coordenadores, professores, alunos e pais.

O vice-reitor do Cesmac professor doutor Douglas Apratto Tenório lembrou que estamos em tempos de comemoração, porém citando Fernando Pessoa na frase “tudo vale a pena se a alma não é pequena”, mostrou que cada minuto que passa, já foi e é preciso colocar mais em prática a gentileza entre as pessoas, não apenas no Natal, mas durante toda a vida. Destacou ainda a caridade como sendo fundamental. Disse também, que os que têm mais oportunidades devem olhar para o próximo com afeto.

Confira as nove categorias da premiação:
  • Prêmio Desempenho Discente de Excelência no Enade 2015
  • Prêmio Desempenho Conceito Preliminar de Curso
  • Prêmio Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu
  • Prêmio Mobilidade Internacional Cesmac
  • Prêmio Programa Semente de Iniciação Científica
  • Prêmio Programa de Extensão Comunitária
  • Prêmio Captação de Recursos Externos
  • Prêmio do Primeiro Colocado em Média Global por Curso
  • Premiação Especial
  Mais Premiações

O Cesmac entregou ainda o Prêmio Mérito Acadêmico – Destaque em Eventos Científicos. Universitários, coordenadores, professores e orientadores participaram da entrega ocorrida no Campus II – Doutor Alberto Antunes.

Familiares também participaram do momento, onde aconteceu a entrega dos certificados aos destaques nessa categoria. A premiação contemplou as áreas de Biomedicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Farmácia, Odontologia, Medicina e Jornalismo.