Incubadora Empresarial Tecnológica (IET) entrega contratos dos projetos selecionados

30/11/2016 às 14h22

A Incubadora Empresarial Tecnológica (IET) do Centro Universitário Cesmac entregou na última terça (29), os contratos dos seis projetos que ingressaram no programa de incubação no ano de 2016. A solenidade aconteceu no Campus II e contou a presença de representantes da instituição, Ufal, Senai e Fapeal.
Estiveram presentes os reitores doutor João Rodrigues Sampaio Filho e o Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, a Pró-reitora de Pesquisa e de Graduação (PROPG) Cláudia Medeiros, o Pró-reitor de Gestão e Planejamento Estratégico João Sampaio Neto, a Coordenadora Jurídica Michella Grey, o Pró-Reitor de Graduação Mauro Martins, o Prof. Dr. Iedo Mota Mendonça e o presidente do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Geraldo de Oliveira.
De acordo com Kathia Rebelo, coordenadora da IET Cesmac, “esse processo é de suma importância para consolidar ideias inovadoras e contribuir com o crescimento econômico do Estado. Oferecemos infraestrutura e suporte gerencial, orientando os empreendedores quanto à gestão do negócio, competitividade, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa”, concluiu.
Entre os projetos selecionados, três foram desenvolvidos por alunos da instituição: Vision Edu (aplicativo de oferta de estágio à distância), Minha reforma (aplicativo de mão de obra qualificada) e Inoveng (aplicativo de construção civil); os demais foram: Teaching Hand (aplicativo de inclusão de pessoas surdas), KnowBook (aplicativo de solução na área de educação) e o desenvolvimento de medicamentos veterinários para Pets.
O Prof. Dr. Douglas Apratto ressaltou o carácter inovador da IET Cesmac, por ser a primeira iniciativa do gênero desenvolvida entre as instituições de ensino superior do Estado. “Incubadora Empresarial Tecnológica marca um movimento especial, que nos transforma em uma instituição ainda mais moderna, que apoia o empreendedorismo”, afirmou.
João Sampaio Filho finalizou o seu discurso destacando o papel do Cesmac no “incentivo aos novos empreendedores para enfrentarem os desafios do mundo atual”.
Sobre a Incubadora Empresarial Tecnológica (IET)
A IET é uma iniciativa voltada para o estímulo à criação e desenvolvimento de novos negócios com produtos/serviços inovadores que tenham diferenciais competitivos e que possam promover o desenvolvimento regional.