Vice-Reitor participa de Fórum do CONFAP em Maceió

Medalha de Honra ao Mérito foi entregue na noite de encerramento.

15/11/2015 às 21h03

O professor Douglas Apratto Tenório, vice-reitor do Cesmac, é homenageado no Fórum do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à pesquisa,com medalha de honra ao mérito, em cerimônia que aconteceu na noite de 13/11. Estavam presentes o presidente da Confap, Sérgio Gargioni e o presidente da Fapeal, Fábio Guedes,   no Hotel Jatiúca.

O Cesmac foi a única instituição particular que participou do evento, organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). O objetivo do encontro é  compartilhar modelos e experiências de todo o Brasil na busca das melhores soluções em ciência, tecnologia e inovação para cada estado.

Segundo o diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, “a realização do Fórum no estado acontece num momento em que a área de Ciência, Tecnologia e Inovação vem recebendo atenção diferenciada, devido a atual gestão do Governo de Alagoas”, afirmou.

Além do Cesmac, também estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), e ainda membros do Conselho Superior da Fapeal, ao todo 21 pessoas foram homenageadas.

O presidente do Confap, Sérgio Gargioni, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc), “destacou a necessidade de demonstrar aos governos que o setor de tecnologia tem uma alta taxa de retorno dos investimentos”,

O vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto Tenório, sentiu-se honrado com a homenagem que veio junto com a fala do presidente Fábio Guedes “ao senhor Douglas Apratto Tenório, pela parceria enquanto pesquisador ligado ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas”.

Na ocasião, foi homenageado também o Prof. Dr. José Euclides de Oliveira do curso de engenharia civil do Cesmac com a medalha comenta do mérito em comemoração aos 25 anos da Fapeal.