Cesmac é o melhor no Ranking de Cursos do RUF

A IES particular foi a melhor em Alagoas no resultado em 2016.

27/01/2017 às 10h37

O resultado foi divulgado no Ranking Universitário da Folha 2016 e avalia, em rankings independentes, os 40 cursos de maior demanda no país, de acordo com o Censo do Ensino Superior.
Nas listagens, são consideradas todas as instituições de educação superior (universidade, centro universitário ou faculdade) que oferecem os cursos. A avaliação tem base em dois indicadores: Qualidade do ensino e Mercado de trabalho.
O Cesmac foi destaque entre as Instituições particulares de Alagoas com 21 cursos dos 25 ofertados pelas IES. As graduações em primeiro lugar no Estado são: Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, História, Letras, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Serviço Social.
Entendendo o RUF
O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Na edição de 2016 há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos.
No Ranking de Universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
No Ranking de Cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.
Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.
Clique aqui https://goo.gl/JqotIx e confira o Site com os resultados.