Alunos do Colégio Adventista visitam estrutura do Cesmac

16/10/2015 às 19h18

O Centro Universitário Cesmac recebeu a visita de alunos do Colégio Adventistas de União dos Palmares. Cerca de 50 estudantes foram recepcionados pela equipe do Marketing para um tour por diversas áreas da Instituição.

O grupo participou de uma apresentação e também conferiu de perto o Laboratório de Informática com Programas Especializados, ambos no Campus II – Dr. Alberto Antunes, com computadores de última geração.

Em seguida, foi a vez do Campus I – Professor Eduardo Almeida. No local, os alunos puderam conferir algumas estruturas da área de saúde nas Clínicas Escolas de Odontologia e Nutrição, além da parte referente ao curso de Medicina, contendo equipados modernos e toda estrutura simulando um ambiente real de hospital com pacientes, que são manequins de última geração.

A Biblioteca Central Craveiro Costa também foi ponto de parada do grupo, que ficou impressionado com a estrutura. Conferiam o acervo, os vários ambientes de estudos individuais e coletivos, além dos terminais de consulta e laboratório de informática.

A visita foi concluída na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes com um lanche e uma palestra, ministrada pelo professor Gustavo Accioly sobre “Os Perigos das Redes Sociais”. O momento foi muito descontraído com imagens e interação dos jovens, mas também foi importante para alertar sobre certas questões, que podem apresentar riscos efetivos.

A iniciativa faz parte do Programa Cesmac e Escolas, realizado pelo setor de Marketing como uma atividade extra Campi, que visa oferecer palestras com temas de interesse dos alunos do ensino médio e também apresentar a Instituição, os cursos e a estrutura. O objetivo ainda é o de auxiliar na tomada de decisão sobre as vocações e diretrizes profissionais. A ação conta com palestras, visitas in loco, feiras de profissões e testes vocacionais.