Escola Moreira e Silva visita o Cesmac

A iniciativa é do Programa Cesmac 360º.

10/06/2016 às 12h07

Turma do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Moreira e Silva, que fica no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA), conhece estrutura do Centro Universitário Cesmac.

A programação contou com recepção no Campus II – Doutor Alberto Antunes com exibição de vídeo institucional e breve aula de QD Code no Laboratório de Informática.

Depois, o grupo seguiu para o Campus I – Professor Eduardo Almeida. No local, conheceram os Laboratórios Multidisciplinares, Microscopia e ainda a Anatomia. Além disso, também visitaram a estrutura da Atenção de Média e Alta Complexidade.

Depois foi a vez do curso de Arquitetura e Urbanismo. Os alunos foram recebidos pela coordenadora do curso professora Adriana Duarte, que apresentou o Laboratório de Conforto. Passaram ainda pela Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, conferindo a exposição “Arte é Fato. Compartilhando riscos” dos artistas visuais Suel e Marçal Conde.

A visitação também passou pela Biblioteca Central, onde o grupo conferiu o acervo e a estrutura do local. A ação foi concluída com a palestra com tema “Os Perigos das Redes Sociais”, ministrada pelo professor Gustavo Accioly.