Programa Cesmac 360° recebe alunos do Colégio Nunila Machado

Atividade visa apresentar a estrutura e os cursos da instituição

03/11/2016 às 13h53

O Centro Universitário Cesmac recebeu um grupo de 40 alunos do Colégio Nunila Machado de São Miguel dos Campos, que em 2017 fará 90 anos. A iniciativa faz parte do Programa 360º, que tem o objetivo de estabelecer o contato com a comunidade externa e apresentar as várias áreas de atuação profissional para contribuir com a escolha dos jovens.
Os estudantes foram recepcionados no auditório do Campus I – Professor Eduardo Almeida, que abriga os cursos de Saúde. Lá conheceram os Laboratórios Multidisciplinares, Microscopia e também a parte de Anatomia. Além disso, puderam ver a estrutura de Atenção em Média e Alta Complexidade, passando pelo Laboratório. Também foi apresentado vídeo institucional para apresentar um panorama de toda estrutura do Cesmac.
Em seguida, o grupo visitou o Campus II - Doutor Alberto Antunes, que abriga os cursos de exatas e engenharias. Conheceram o prédio onde funciona o curso de Arquitetura e Urbanismo, passando pelo Laboratório de Conforto e ainda a Biblioteca Central, onde se localiza o escritório do EducationUSA.
A Coordenadora Pedagógica do Colégio, Isabelle Nogueira, que contribui na orientação vocacional dos alunos do ensino médio, disse que a receptividade do Cesmac é sempre excelente. Enfatizou a atenção com que os alunos são recepcionados em todas as áreas, mas principalmente nos laboratórios, onde todas as perguntas são prontamente respondidas com toda a dedicação dos profissionais.
Estar no espaço físico do Cesmac e conhecer in loco onde poderão estudar, é uma experiência lúdica que aproxima os alunos e os ajuda a escolher seu curso.
A cada semestre o número de visitações e a procura para participação no Programa Cesmac 360º vem crescendo. Para participar e agendar visita basta acessar o endereço eletrônico bit.ly/Programa360 ou pelo telefone: (82) 3215.5240.