Cesmac está entre as melhores empresas para se trabalhar no país

A premiação é do Guia VOCÊ SA 2016.

04/10/2016 às 11h59

O resultado foi divulgado na noite de ontem, 03, em São Paulo. Os reitores do Cesmac doutor João Rodrigues Sampaio Filho e professor doutor Douglas Apratto Tenório participaram do evento. O coordenador do Departamento de Gestão com Pessoas Gustavo Silva e o Psicólogo Bruno Barros, também estiveram presentes na noite da premiação.
A entrega ocorreu na clássica Sala São Paulo, localizada no bairro de Campos Elísios, integrante do Centro Cultural Júlio Prestes. A premiação é feita pelo Guia VOCÊ SA, que celebra 20 anos nesta edição.
A publicação da editora Abril apresenta as companhias campeãs em salários, oportunidades de carreira, boas lideranças e qualidade de vida. Um dos critérios analisa inclusive o Índice de Felicidade Total (IFT), se configurando como a melhor pesquisa de clima organizacional do país.
O Cesmac foi destaque no Guia VOCÊ S/A como a única empresa de Alagoas categoria Educação que recebeu o prêmio. A premiação configura a Instituição como uma  das 150 melhores do país para se trabalhar.
Segundo o coordenador do Setor de Gestão com Pessoas do Cesmac, Gustavo Silva, a premiação traduz a seriedade do trabalho feito pelo Cesmac e por todos os colaboradores. “Este prêmio não é apenas meu. É com muita alegria que também dedico a vitória para toda minha equipe de RH e também a todos que fazem o Cesmac. Trabalhar sem limites e amar o que se faz não tem preço. Além disso, ter muita dedicação e empenho nos deixa totalmente realizada quando reconhecimentos como esses acontecem em nossas vidas”, declarou.
De acordo com o reitor doutor João Rodrigues Sampaio Filho, “o resultado celebra o crescente trabalho feito pelo Cesmac e como a educação é levada a sério no Estado de Alagoas. Ter um clima organizacional salutar reflete diretamente em uma prática educacional qualitativa”, afirmou.
Já para o vice-reitor professor doutor Douglas Apratto, “estar entre as melhores aponta o compromisso da IES nos seus 43 anos de atuação em Alagoas. Além disso, mostra a importância de ter um trabalho organizacional voltado para qualidade, que reflete diretamente no fazer da sala de aula. Garantir a felicidade dos nossos colaborares é também garantir a excelência na formação dos nossos estudantes”, concluiu.
Sobre a Pesquisa
O Guia nasceu em 1997 com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Esse trabalho é baseado em uma metodologia que foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, tornando-se mais abrangente, crítica e rigorosa quando ganhou a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2006. Hoje, o Guia VOCÊ S/A — As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar é a maior pesquisa de clima organizacional do país. Confira as 150 Melhores Empresas Para se Trabalhar em 2016: bit.ly/2cQim0S