Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

“Sua Segurança: Nosso Melhor Equipamento”.

01/11/2016 às 21h01

Durante todo o dia de hoje, 01, de novembro, o Cesmac realiza o evento de abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2016). A atividade é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA- Cesmac), presidida pelo professor Brancildes Galdino, com o apoio do Departamento de Gestão com Pessoas, coordenado por Gustavo Silva.
A solenidade acontece na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes e recebe colaborares, professores e convidados. No horário da manhã os reitores da Instituição doutor João Rodrigues Sampaio Filho e professor doutor Douglas Apratto Tenório, abriram oficialmente o evento reforçando a importância desse processo e da garantia da segurança de todos.
Teve ainda a palestra do Engenheiro de Segurança do Trabalho Ricardo Costa Soares, que falou sobre “As Normas de Segurança nas Empresas” e ainda do Comandante da Policia Militar de Alagoas Coronel Silvestre, que discutiu o tema “A Segurança Interna e Externa do Colaborador”.
A programação segue ainda no período da tarde com o pronunciamento do professor Brancildes Galdino – presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA- Cesmac) e a posse dos novos cipeiros Cesmac. O evento recebe ainda a presença da cipeira da CHESF – Rio Largo – Alexssandra  Figueiredo.
E anda as palestras sobre “A Sanções dos RH’s no Tocante a Prevenções de Acidentes” com a presença da presidente da Associação Alagoana de Recursos Humanos em Alagoas Danielle Maciel e do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas Israel Lessa, que fala sobre “O Trabalho do M.T.E na Prevenção dos Acidentes”.
O evento também conta com momento de integração entre os colaboradores com massagem relaxante, sorteio de brindes e entrega de pipoca e picolé.