4 curiosidades por trás da 1ª campanha interativa da publicidade alagoana

O CESMAC é responsável por colocar no ar a primeira campanha interativa da publicidade do Nordeste e uma das primeiras do Brasil. Com o título “Dê um Play na sua Vida”, a campanha é assinada pela L PUB/Hello.1985 e a produção ficou a cargo da Preview Digital, com direção de David Almeida.

No vídeo, é possível escolher o personagem e, sobretudo, o rumo que ele vai tomar. O resultado dessa história depende de você! Assista a essa experiência no player abaixo:

E aí? Curtiram? Agora vem saber com a gente as curiosidades dos bastidores dessa inovação toda:

Black Mirror

A interatividade da nova campanha do Vestibular CESMAC teve inspiração no episódio “Bandersnatch”, do “Black Mirror”, um dos maiores sucessos da plataforma de streaming Netflix. Para quem não se lembra, no filme especial, quem estava assistindo podia escolher o que iria acontecer na tela através do controle remoto.

13 horas de gravação

Parece rápido o vídeo para quem assiste uma vez, mas a gravação das diferentes perspectivas dos personagens geraram 13 horas de vídeo e, em consequência disso, um mapa de roteiros para encaixar todas as peças e deixar tudo perfeito seja qual for a escolha do telespectador.

8 finais diferentes

Existem 18 possibilidades no filme que te levam a oito finais diferentes. Para descobrir, só assistindo!

Moral da história

Como na vida, a campanha mostra que você está no controle das suas escolhas e é responsável pelo seu futuro. E aqui você tem a quebra da barreira telespectador x filme, colocando quem assiste como participante!

VESTIBULAR CESMAC 2019.2

É mostrando o novo, a tecnologia e a inovação que o CESMAC caminha cada vez para o futuro e reafirma que quem escolhe a instituição tem o que precisa para vencer na vida profissional. Dê o play NA SUA VIDA e se inscreva no vestibular em www.cesmac.edu.br.

Jonnathan Firmino

Jornalista – 1857/AL