A gente sabe que vestibular é um momento de decisão, e fazer a escolha certa é sinônimo de estar satisfeito profissionalmente no futuro!
Para evitar o impulso em um curso que possivelmente não atenda aos seus interesses, é fundamental que seja feita uma pesquisa. Pensando nisso, iniciamos uma série para deixar o nosso vestibulando informado sobre a sua futura profissão, começando por Agronomia, nossa mais nova graduação.
Veja também:
- O que você precisa avaliar antes de escolher um curso superior
- Cesmac é a instituição de ensino superior de Alagoas que mais aplica investimentos em pesquisa
O QUE FAZ?
O Agrônomo ou Engenheiro Agrônomo é o responsável por todas as etapas da produção agrícola e do agronegócio – do plantio e manejo, como também da produção de rebanhos, até a comercialização. Além disso, ele estuda as técnicas para melhorar a qualidade de produtos agroindustriais.
ONDE PODE ATUAR?
O agronegócio é um dos principais setores da economia do nosso país, sendo responsável por cerca de 20% do PIB brasileiro. Desta maneira, o campo de atuação do profissional formado em Agronomia é vasto e em constante crescimento. Confira abaixo algumas áreas onde é possível atuar:
Administração de Empresas do Agronegócio
Paisagismo
Defesa Fitossanitária
Educação – ensino e pesquisa
Engenharia Rural
Melhoramento Animal e Vegetal
Biotecnologia
Manejo Ambiental e Produção Sustentável
Manejo de Solos
O QUE ESTUDA?
Durante os 5 anos de curso, o aluno terá disciplinas das áreas de Ciências ambientais, Biológicas, naturais e Exatas, além de gestão, administração e práticas em laboratórios e fazendas experimentais.
AGRONOMIA NO CESMAC
O Centro Universitário Cesmac é referência em ensino e tecnologia no estado, oferecendo tudo o que um aluno necessita para uma formação de qualidade. No curso de Agronomia, o aluno terá a sua disposição laboratórios de Análise Físico-químicas de Alimentos, Anatomia de Animais, Análise de Solo e uma Fazenda Experimental, isso sem contar com a gama de professores qualificados.
O laboratório de Análises Físico-químicas de Alimentos, por exemplo, possibilita o trabalho com as Pancs (plantas alimentícias não convencionais), enquanto a Fazenda Experimental disponibiliza áreas para experimentos científicos de diversas culturas, como: a cana-de-açúcar, soja, milho, plantas medicinais, frutíferas, entre outras.
Conheça mais detalhes do nosso curso, clicando AQUI!
Agora que você já tem uma boa quantidade de informações para nos responder: vai fazer Agronomia? Inscreva-se em nosso vestibular, clicando AQUI.
Jonnathan Firmino
Jornalista – 1857/AL