“A Música e a Quarentena” foi tema de live realizada pela Extensão Universitária do CESMAC
Um bate-papo descontraído e repleto de boa música, foi nesse clima que aconteceu a live realizada pela Extensão Universitária do CESMAC, que teve o tema: “A Música e a Quarentena”, ocorrida no último final de semana, com a presença da cantora profissional e também estudante do curso de Direito do CESMAC, Luciana Lima.
A convidada também é militar e participa do Projeto Musical do Estado de Alagoas chamado “VEM VER A BANDA Tocar”. A artista gravou o primeiro CD totalmente autoral, lançado em dezembro de 2011, no Teatro Linda Mascarenhas. Luciana está em estúdio gravando o segundo CD, ainda sem previsão para lançamento, mas já com quatro músicas produzidas. Completando 10 anos de carreira, a cantora planeja um show comemorativo.
A convidada também integra a “Banda Jovens Músicos”, um projeto da Extensão Universitária do CESMAC. Com um repertório mix, cantando em três idiomas: português, inglês e espanhol, chama a atenção do público com um timbre de voz inconfundível, além de compor e seduzir com uma interpretação singular e ainda tocar violão e pandeirola.
A trajetória da artista é marcada também por participações em importantes projetos locais e competições nacionais como: “Menestrel das Alagoas”, promovido pelo governo de Alagoas (2010); homenagem ao rei Roberto Carlos, no Teatro Linda Mascarenhas (2011); participação no “Programa Ídolos”, da Rede Record de Televisão (2011); “Homenagem a Tim Maia”, no projeto do Sesc/AL (2012); “Exposamba”, da Rede Globo de Televisão – São Paulo (2013) e no “5º FEMUFAL”, projeto promovido pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL (2014).
A mediação na live ficou por conta do Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que coordena a Extensão Universitária na Instituição, e vem promovendo uma série de ações no Instagram @academico.cesmac.