Academia Alagoana de Letras (AAL), é a entidade literária máxima do estado de Alagoas. Fundada em 1 de novembro de 1919, comemora o centenário esse ano. Como parte das comemorações, a Academia, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove a edição de três editais destinados a participantes de todo o território nacional.
Com o objetivo de estimular a produção musical e literária, incentivar a criação artística, especificamente no gênero poema, ao tempo em que estimula a produção de novas linguagens e a formação, estímulo e aprimoramento de novos talentos, um dos Prêmios leva o nome de Gustavo Paiva – Poesia.
Já o Prêmio Aloísio Costa Melo – Contos, se justifica pelo fato de que o imortal da AAL Aloisio Costa Melo também faria seu centenário no mesmo mês e ano de fundação da Instituição.
E o Prêmio Maestro Aquino Costa Japiassu está em conformidade com a política cultural da Instituição, que propõe: Incentivar a criação artística, especificamente no gênero HINO, ao tempo em que também estimula a produção de novas composições musicais e novos talentos.
Podem participar escritores e músicos maiores de 18 anos. As inscrições foram iniciadas hoje, 05, e seguem até 09 de junho de 2019. Todas as informações e os respectivos editais estão no endereço eletrônico https://www.revistaalexandria.com/editais.
Os vencedores dos concursos, que serão julgados e escolhidos por uma Comissão especializada, contam com a premiação no valor de R$ 2.000,00, para cada categoria.
Mais informações academiaalagoanadeletras@gmail.com ou 99981 9005.