CESMAC é homenageado pelo Crea-Al em evento comemorativo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-Al) realizou entre os dias 10  e 13 mais uma Semana da Engenharia. Essa edição do evento comemora os 50 anos do Crea-Al. O encerramento da III Semana da Engenharia aconteceu ontem, 13, com uma série de homenagens a autoridades e profissionais que se destacaram na história da Engenharia alagoana e que, de alguma forma, colaboraram com o fortalecimento das profissões.
Abrindo o evento, foi exibido um vídeo comemorativo com os depoimentos dos ex-presidentes da entidade. Com a palavra inicial, Fernando Dacal abriu a solenidade celebrando a presença dos ex-presidentes que estavam prestigiando o evento, refletindo sobre sua posição em dar continuidade à história do Conselho, e agradecendo a honra de ser o atual presidente no jubileu de ouro da entidade.
Na ocasião, o Reitor Dr. João Rodrigues  Sampaio Filho, recebeu placa do Crea-Al, em homenagem ao Centro Universitário Cesmac pelo importante apoio institucional neste ano de 2018. O 1º tesoureiro do CESMAC, Dr. Laércio Madson Amorim Monteiro foi homenageado com a comenda  Manoel Ferri pelos serviços prestados à Engenharia e à Agronomia alagoana. Também foram homenageados os melhores estudantes de Engenharia em 2018.
O estudante destaque de engenharia civil, Anderson Júnior de Oliveira Santos foi agraciado com a comenda Mário Mafra, e recebeu a honraria das mãos da coordenadora do curso de Engenharia Civil do CESMAC, Rosineide Honorato. Homenageado também, o engenheiro Carlos Fortes Melro, reconhecido pelos serviços prestados. Vários colaboradores da Instituição estiveram presentes ao evento.
Durante a semana, a programação contou com palestras no  Clube de Engenharia de Alagoas, “Energia Elétrica: Perspectiva 2019” com o eng. civil Geoberto Espírito Santo, ex-diretor presidente da Algás e membro da GES Consultoria, Engenharia e Serviços; Palestra “Reflexões de um Sobrevivente” com Ricardo Trajano, único passageiro sobrevivente do desastre aéreo de 1973, onde um avião em chamas fez um pouso forçado em um campo nos arredores de Paris e causou a morte de 123 pessoas. Painel : “Planejamento para Gestão Costeira”, com o eng. civil e diretor técnico da MasterServ, Clodoaldo Gomes, o coordenador de Gerenciamento Costeiro (Gerco) do IMA, Ricardo César, e com a geóloga e professora da Ufal, Rochana de Andrade.