“Os desafios e contribuições do psicólogo escolar/educacional na educação de jovens e adultos em alunos com deficiência”, esse foi o título do trabalho do egresso do curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC, Danrley Tenório da Costa Paula, exposto no I Encontro de Psicologia Escolar Educacional da Paraíba (I EPEE-PB). Realizado na sessão de posters no dia 21 de março, na Universidade Federal da Paraíba, Campus João Pessoa.
A proposta do encontro foi o de ser um espaço dialógico dirigido à socialização, reflexão e desenvolvimento de ações e estratégias alinhadas com os novos modos de atuação dos profissionais e pesquisadores de Psicologia que trabalham na interface Psicologia e Educação. O evento teve como objetivo geral promover discussões teóricas e metodológicas sobre a atuação de psicólogos em cenários educacionais contemporâneos articulando ações de ensino, pesquisa e extensão com práticas de psicólogos que atuam na educação.
O encontro ocorrido entre 20 e 22 de março, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, objetivou também, fomentar debates sobre a relação entre a Psicologia Escolar e Processos Educacionais nas diferentes regiões do Brasil, ressaltando o compromisso social e ético do psicólogo com práticas que favoreçam a inclusão e implantação de políticas de inserção de profissionais de Psicologia nos cenários educacionais.