Estudantes do Cesmac participam do Grupo Educa em Ação

Aconteceu no dia 29 de setembro, na sede da LBV (Legião da Boa Vontade), ação onde foram realizadas musicalizações, contadores de estórias nas quais foram enfatizados o trabalho coletivo, o valor da leitura e a importância do bem estar. Participaram 38 crianças, alunos do Cesmac, que se envolveram nas brincadeiras de balões, bolas, corridas, oficinas de arte e várias outras.  Os vencedores eram premiados com kits escolares. Alguns graduandos vestiram-se de personagens, proporcionando muita diversão e alegria a todos. Entre uma brincadeira e outra foram distribuídos algodão doce e pipoca. Ao final foram entregues brindes para todas as crianças na hora do lanche. A diretora da LBV, Rosely Frazão, disse que em cada visita são ofertados os “kit criar”, com lápis de cor, bloquinho e borracha, para que eles sigam criando.
O Grupo Educa em Ação desenvolve ações brincantes educativas extensivas a sociedade. Disseminando por múltiplas linguagens a força que a educação dispõe para contribuir com a formação humana e, consequentemente com o empoderamento da sociedade, reafirmando os processos culturais e reflexivos.
Integram este grupo, em sua maioria, discentes do curso de Pedagogia do Cesmac, mas também participam estudantes dos cursos de Educação Física e Biologia, além de pedagogos já formados e atuantes na área. A ação aconteceu também dia 12, em Atalaia.
Renata Cristina da Silva Lima, gestora municipal da LBV, acrescentou que essas ações são muito importantes pois tratam, por meio de atividades lúdicas, como a leitura, os contos e as fábulas, de problemas do cotidiano. “Vocês vieram agregar sabedoria, com esse grupo maravilhoso de voluntários. A ação foi linda, fico sem palavras. Convivo diariamente com crianças que passam por várias dificuldades, não só financeiras, mas domésticas e familiares. E a inserção dessas crianças na sociedade com outras crianças de idades variadas é muito importante. A contribuição que os discentes deram as crianças de 6 a 15 anos foi essencial, pois eles formam um grupo muito unido com o propósito de compartilhar conhecimento. Só tenho a agradecer e esperar que hajam outras oportunidades como esta”.