Rosa Maria Silva Medeiros deixa legado para Enfermagem alagoana

 

“Nossa Roseira se foi, mas continuará conosco ao lado do Pai”, a frase define bem quem era a Enfermeira Rosa Maria Silva Medeiros, que deixou, na manhã de hoje, 09 de novembro de 2018, a convivência de familiares e amigos, seguindo para a morada eterna.
A Enfermeira é mãe da Profa. Dra. Claudia Medeiros, Pró-Reitora Geral Adjunta do Centro Universitário CESMAC. Toda a Instituição se solidariza com a família neste momento difícil. A Unidade Docente Assistencial (UDA/CESMAC), inaugurada em 2008, presta uma homenagem à Enfermeira Rosa Maria Silva Medeiros, que a época, compareceu na cerimônia.
O corpo está sendo velado na Igreja Imaculada Conceição, ao lado do Colégio da Imaculada Conceição, localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, 507, Pajuçara. Às 15h30 será celebrada uma Missa e 16h30 o cortejo segue para o Parque das Flores. O sepultamento está marcado para acontecer às 18h.
Rosa Maria Silva Medeiros nasceu em 09 de setembro, na cidade de Maceió (AL), formou-se em Enfermagem na PUC/RJ, na Escola de Enfermagem Luiza de Marilac. Sua trajetória foi marcada pela dedicação na Enfermagem alagoana, mesmo tendo sido formada em outro estado, pois na época não havia curso de graduação em Enfermagem no Estado de Alagoas.
Integrou o pequeno grupo de Enfermeiras fundadoras da Associação Brasileira de Enfermagem de Alagoas (ABEn/AL), criada em 21 de março de 1 963, sendo a vigésima quarta seção. Também ocupou o cargo de chefe do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), entre outras participações e conquistas que deixa como legado para a área.
 
Rosa Maria Silva Medeiros
11h30 – Igreja Imaculada Conceição ao lado do Colégio da Imaculada Conceição, localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, 507, Pajuçara)
15h30 – Missa Igreja Imaculada Conceição
16h30 – Cortejo para o Parque das Flores
18h – Sepultamento