Curso de Administração do CESMAC e Sebrae Alagoas realizam o II Jogos Empresariais

Participaram acadêmicos dos cursos de Arquitetura, Administração, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção

28/05/2019 às 15h42

Na noite de ontem, 27, aconteceu no Complexo de Inovações Pedagógicas, a segunda edição dos Jogos Empresariais – Desafio Universitário Empreendedor. A atividade é coordenada pelo curso de Administração do CESMAC e é fruto do convênio entre a Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL) e Sebrae Alagoas.
O objetivo do programa educação empreendedora é fomentar a política do empreendedorismo inspirado discente e docente, através de atividades que abordarão aspectos essenciais para o desenvolvimento do empreendedorismo no CESMAC e nas comunidades a ele ligadas.
A ação envolveu acadêmicos dos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Arquitetura e Urbanismo que foram ranqueados entre os melhores dos seus períodos e cursos, totalizando 33 finalistas que foram divididos em 3 grupos de 5 pessoas e 3 grupos com 6 pessoas.
A oficina de modelagem e prototipação em ideias empreendedoras foi conduzida pelo instrutor e consultor do Sebrae Robson Alves, que seguindo o cronograma dos jogos empresariais, orientou para que os grupos realizassem um estudo de caso, emitissem opiniões e reunissem os fatos em escala de importância. Após essa etapa, os acadêmicos definiram qual seria o problema e o plano de ação para solucioná-lo. Na última etapa da atividade, os grupos apresentaram todas as etapas da elaboração do estudo, os fatos importantes e anexos, assim, 12 finalistas foram selecionados e divididos em grupos de 3 pessoas para que pudessem apresentar um pequeno modelo de negócio.
Ao final, após avaliação, o projeto vencedor foi das acadêmicas de Arquitetura, Débora de Souza Garcia e Sandiherlem do Nascimento Santos e do estudante de Administração, Anderson Francisco Santos da Silva que receberam a inscrição bolsa no curso Empretec a ser agendado e realizado pelo Sebrae-AL.