Curso de Administração do CESMAC realiza evento no Programa Educação Empreendedora

Iniciativa integra convênio 036/2017 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL)

16/12/2019 às 13h11

Em evento realizado no Complexo de Inovações Pedagógicas e na Galeria CESMAC de Artes Fernando Lopes, do Centro Universitário CESMAC, o curso de Administração realizou mais uma importante atividade dentro do Programa Educação Empreendedora, fruto de convênio 036/2017 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL), mantenedora do CESMAC.
A programação contou com apresentação do Grupo Folclórico “Flor da Idade”, integrantes do Programa Crescer, que realiza atividades com os idosos. O evento teve a participação do Prof. Dr.  Taiguara de Freitas Langrafe - Presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), Prof. Dr. Glauco Vinícius de França Fürstenberger - Escola de Negócio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), além entidades filantrópicas cadastradas no Programa de Ação Voluntária do curso de Administração: Leal e Programa Crescer.
Teve também a presença de Olívia Tenório coimbrã – Secretária Adjunta do Desenvolvimento e Turismo (SEDETUR/AL). A palestra da noite teve o tem: “O Desenvolvimento Sustentável para Micro e Pequenos Empresários”, e foi debatido pelo convidado Prof. Dr. Edson Sadao Iizuka, vice-presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) e professor dos cursos de mestrado e doutorado da Faculdade de Engenharia Industrial e Escola Superior de Administração de Negócios - ESAN (FEI/SP.
O encontro também serviu para apresentar o sumário executivo do Programa Educação Empreendedora, que inspirou discentes e docentes através de atividades que abordaram aspectos essenciais para o desenvolvimento do empreendedorismo no CESMAC e nas comunidades ligadas a Instituição. Além disso, apresentou ainda as ações do programa realizadas no biênio 2017-2019 horizonte do convenio.

Outro ponto alto do evento dou a Sessão do Prêmio Honra ao Mérito Gestores, Parceiros, Professores e Acadêmicos, além dos empresários, entregue na noite do evento. Teve ainda uma Exposição Virtual Micro e Pequenos Empresários, onde forma apresentados negócios, produtos, serviços, consultoria e/ou mentoria.
A programação contou ainda com o minicurso e oficina sobre as ferramentas de inovação e gestão de processos para micro e pequenos empresários, com o consultor e instrutor Prof. Dr. Glauco Vinícius de França Fürstenberger, Prof. Dr. Glauco Vinícius de França Fürstenberger - Escola de Negócio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), além do minicurso oficina sobre a gestão financeira para micro e pequenos empresários.