Integração, dinamismo, cultura e muita informação marcam retorno das aulas no CESMAC

Programação contou com repasse de informações acadêmicas, apresentação de setores e muita cultura

22/07/2019 às 17h18

Feras e veteranos lotaram o auditório João Sampaio, no Campus I do Centro Universitário CESMAC. A equipe da Pró-Reitoria de Graduação preparou uma programação intensa e bem diversificada para recepcionar os estudantes no retorno às aulas do segundo semestre de 2019.
Os alunos ficaram atentos aos repasse de informações importantes para a trajetória acadêmica. O momento também contou com as boas-vindas do Vice-Reitor da Instituição, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, que reforçou a satisfação com o retorno: “Preparamos tudo com muito carinho e profissionalismo para receber vocês. O CESMAC tem a marca de uma trajetória de 45 anos na educação superior com formação dinâmica, docentes preparados, pesquisa, extensão, cultura e responsabilidade. Tenham certeza de que vocês optaram por uma universidade que preza o ser humano acima de qualquer coisa. Aqui somos uma família que a cada dia reforça o compromisso com a excelência no ensino de qualidade”, reforçou.
Um resumo da história do CESMAC foi mostrado no vídeo institucional. Dando sequência, professora Bruna Diniz, do Núcleo de Coordenação Geral de Graduação falou sobre as competências profissionais do século XXI. Vários coordenadores de curso estavam na plateia, também recepcionando os estudantes.
De acordo com o Prof. David Oliveira, que integra a equipe de gestão da Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta e responsável pelo Apoio ao Discente, tudo foi planejado para que o aluno sinta o cuidado da Instituição em todos os sentidos. Já o Coordenador Geral de Extensão, professor Rodrigo Guimarães, falou da satisfação em receber os alunos com apresentação da banda Jovens Músicos do CESMAC. “Esse programa foi criado para incentivar os talentos dos jovens que estão nos cursos de graduação e pós-graduação e, também, jovens da comunidade. Esse programa que trabalha a cultura da música popular brasileira, visa descobrir talentos. A Coordenação Geral de Extensão lança hoje, no primeiro dia de aula, a banda. Alunos recepcionando alunos, desenvolvendo a arte, a cultura e a música. Os alunos que participam da Extensão terão suas horas curricularizadas, todos os cursos de graduação deverão cumprir, no mínimo, 10% do total das horas da matriz curricular na Extensão”, concluiu.
A banda tocou músicas conhecidas e animou o público. Logo após, professora Samara Griz, vice-coordenadora geral de graduação, proferiu palestra de apresentação do CESMAC. Vários assuntos e setores foram abordados, desde o PSIC (Programa Semente de Iniciação Científica), Monitoria e Coordenação de Inovação e Apoio Discente, Extensão, Programa de Mobilidade Acadêmica e Internacionalização, NEaD, Núcleo de Robótica, Nafri, NAPC, Coordenação de Estágio não Obrigatório e Ouvidoria.

A programação seguiu até a noite, quando os alunos do período noturno foram recepcionados.