Congresso Internacional de Educação Superior marca início de 2021 no CESMAC

Evento vai promover debates, diálogos e troca de experiências sobre o tema (Re)significação da Presencialidade e Potencialização do Hibridismo

21/12/2020 às 12h51

O Congresso Internacional de Educação Superior Cesmac, acontece de 11 a 13 de janeiro de 2021, com o tema (Re)significação da Presencialidade e Potencialização do Hibridismo, põe-se na contramão dos enfrentamentos decorrentes da crise sanitária instaurada mundialmente, decorrente da COVID-19. 

Impulsionados pelos atuais desafios educacionais na forma de ensinar e aprender, todos os atores que compõem o ensino superior do Cesmac vêm a público refletir sobre os efeitos das adaptações didático-metodológicas, dando destaque às tecnologias digitais e as contribuições às práticas pedagógicas inovadoras nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o fortalecimento da tríade ensino, pesquisa e extensão.
Dessa forma, o Cesmac consolida, por meio de um grandioso evento com transmissões de momentos remotos síncronos, todas as ações acadêmicas realizadas no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação, com compromisso, inovação e criatividade próprios de da Instituição.
O público-alvo do vento inclui gestores, técnicos administrativos, discentes e docentes de ensino superior. A programação conta com os seguintes quatro eixos temáticos: Educação, Tecnologia e Complexidade do Conhecimento; Currículo, Avaliação e Formação Docente; Biotecnologia, Inovação e Saúde e Tecnologia Socioambiental e Biodiversidade.

O congresso tem com objetivo discutir e refletir sobre os processos de ensino e aprendizagem surgidos em contexto de adaptação do formato presencial, transposição para o remoto e, posteriormente, híbrido, decorrentes da pandemia de COVID-19. Além disso, também vai debater e compartilhar produções e/ou experiências pedagógicas inovadoras nos contextos local, nacional e internacional, valorizando a produção educacional de docentes, discentes e gestores do ensino superior; socializar e partilhar experiências e saberes, dando destaque ao registro e pulverização das ações e eventos do Cesmac no ano pandêmico; e ainda promover espaços reflexivos de/sobre as práticas pedagógicas.
O prazo para submissão de trabalho completo e de resumo expandido segue até o dia 28 de dezembro. As inscrições para o evento já estão abertas para participação nas atividades disponibilizadas no nas salas virtuais oficiais e/ou diversas. Para garantir a inscrição e saber mais detalhes sobre o evento acesso o link https://diabrasi1.wixsite.com/cies