Biomedicina CESMAC realiza III Mostra de Projetos Inovadores

O tema dessa edição vai debater sobre “O Papel do Biomédico em Tempos de Pandemia”

18/11/2020 às 10h31

A III Mostra de Projetos Inovadores é uma realização do curso de Biomedicina do Centro Universitário CESMAC. O evento será totalmente on-line e acontece de 26 a 28 de novembro.  O dessa edição vai debater sobre “O Papel do Biomédico em Tempos de Pandemia”. A iniciativa também conta com a participação da Liga Interdisciplinar de Anatomohistofisiologia (LIAHFI) e Liga Acadêmica de Genética Molecular (LAGENE).
A submissão de trabalhos está acontecendo pelo e-mail mostradeprojetosinovadores@gmail.com. A programação com a abertura incluindo Apresentações de Seminários de Pesquisa (6º período vespertino e noturno), seguido de palestra sobre o tema: “Utilização de antígenos recombinantes para desenvolvimento de estratégias vacinais”, com o Dr. Wagner Tenório. Na sexta (27), acontecem as Apresentações dos Projetos de Trabalho de Conclusão de Curso -TCC (7º período) e a palestra com a Drª. Vanessa Karine Bispo Macedo, sobre “Doação de Sangue e pandemia”.
No sábado (28), a atividade começa a partir das 8h da manhã, com Apresentação dos Vídeos do Projeto Integrador, incluindo Exposição de Cinema. Depois tem Apresentação dos Trabalhos Científicos em formato de Pôster. O período da tarde inicia com a palestra sobre o questionamento: Saúde Mental: Felicidade em tempos de pandemia? O tema será trabalhado pelo Dr. Bruno Severo Gomes.
Tem ainda a participação da palestrante Rosanne Katiuska Dos Santos Oliveira, que vai abordar o tema: “Prática integrativas e complementares no controle da ansiedade”, e uma mesa-redonda sobre “Empreendedorismo em época de pandemia”, com a participação da acadêmica Alicia da Silva Ferreira (QualisBio) e ainda das doutoras Marcia Raquel Cedrim Vieira, Régia Caroline Peixoto Lira (QualisBio) e Sanauá Barbosa de Oliveira Morais Peixoto.
O encerramento do evento conta com a premiação dos trabalhos científicos. Outras informações no link: https://bit.ly/32ThFAD . Siga @3mostrabiomed e @biomedidinacesmac para acompanhar novidades sobre a área.