Curso de Biomedicina promove a I Jornada de Empreendedorismo em Saúde

Evento reuniu acadêmicos, professores e empreendedores de diferentes ramos de atuação

27/05/2019 às 19h40

Uma manhã de troca de conhecimentos, experiências, lições e principalmente aprendizado em torno do mundo do empreendedorismo, assim, foi realizado no último sábado, 25, na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes, a I Jornada de Empreendedorismo em Saúde. O evento foi promovido por professores e estudantes de Biomedicina da IES e a coordenação dos trabalhos ficou por conta dos discentes do 5º período do curso.
O evento tem por objetivo fomentar a discussão sobre o empreendedorismo entre a comunidade acadêmica e microempreendedores. A jornada contou com uma programação bem variada e além de palestras e uma mesa-redonda, vários empreendedores tiveram a oportunidade de expor seus produtos para venda na Feirinha do Empreendedor que, simultaneamente, aconteceu no complexo de inovações pedagógicas.
Segundo a coordenadora da Jornada e professora da Instituição, Márcia Raquel, os estudantes tiveram contato com o tema desde o planejamento do evento, “todas as etapas do empreendedorismo foram realizadas na prática pelos alunos, pois todo o contato e prospecção dos clientes foram feitos por eles, desde os participantes até os pequenos empresários que estão expondo seu material na feirinha”, afirmou a docente que leciona a disciplina de Vivência em Biomedicina. O curso de Biomedicina foi representado pela professora Gabriela Diniz.

Para a discente Bárbara Shauanda, a experiência de organizar o evento desde a sua fase inicial foi de grande importância para o estreitamento com o tema central, “para nós foi um grande desafio e estamos com o sentimento de dever cumprido. Tivemos que planejar todo o evento e o contato direto com os empreendedores gerou bastante conhecimento e aprendizado para nós”, afirmou a estudante que fez parte da equipe de divulgação do evento. Mais 21 estudantes, todos do 5º período, compuseram as demais equipes que coordenaram o evento.
A empresária Sheila Marques, que produz e comercializa sabonetes artesanais, enfatiza a oportunidade de networking e de troca de conhecimentos durante o evento. “Para mim, foi uma honra ser convidada para participar deste evento, o CESMAC abriu suas portas para nos receber e nos dar a oportunidade de divulgar nossos produtos para que o público geral conheça”, afirmou.
O evento, que é pioneiro com essa temática na IES, abordou diversos subtemas que foram discutidos por profissionais de várias áreas de atuação, como por exemplo: como construir uma carreira de sucesso, perfil de clientes na era digital, o poder da marca pessoal como ativo de sucesso para um bom empreendedor, gestão de estratégias e educação empreendedora.