Primeira Empresa Júnior de Biomedicina em Alagoas é do Cesmac

QualisBio é formada por jovens empreendedores, com a orientação de professores doutores especializados

12/04/2021 às 13h06

A QualisBio, é primeira Empresa Júnior de Biomedicina do Estado de Alagoas, vinculada ao curso de Biomedicina do Cesmac. A EJ é formada por jovens empreendedores, sob a orientação de professores doutores especializados e tem como orientador o Prof. Dr. Paulo Rogério.
Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, com principais funções de fomentar o aprendizado prático do universitário na área de atuação e aproximar o mundo profissional das academias e dos próprios acadêmicos.

O objetivo da QualisBio é também impactar a sociedade por meio de soluções em saúde e soluções ambientais, promovendo qualidade de vida. Fundado em agosto de 2020, a principal missão é desenvolver através da vivência empresarial, pessoas capazes de impactar a sociedade promovendo soluções em saúde.
 A QualisBio nasceu na pandemia, e com isso, foi pensado o que poderia trazer de diferencial para o estado e como contribuir para o cenário pandêmico.  “Partimos dessa realidade para prestação de soluções em saúde voltados à Biossegurança. Além disso, somos uma Empresa Júnior de impacto social, com todos os projetos atingindo algum ODS (Objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU). Portanto, oferecemos soluções também voltadas para a área ambiental e serviços para micro e pequenos empreendedores, associações públicas e privadas”, explica Alícia da Silva Ferreira, Diretora Presidente.
“A QualisBio tem pouco menos de um ano, mas já desenvolve projetos em parceria com instituições públicas e privadas daqui do Estado. E o mais importante, os alunos procuram realizar as atividades de forma independente, apenas com uma supervisão do Orientador. O sucesso da QualisBio só ocorre graças ao engajamento dos discentes, pois cada um possui uma função bem definida, e como toda empresa, o seu bom funcionamento depende da sintonia de seus membros”, afirma o Prof. Dr. Paulo Rogério, orientador da QualisBio.
O grande objetivo da EJ é prestar um serviço de qualidade, gerando para o aluno desenvolvimento pessoal, em equipe e profissional. Além disso, busca incentivar o empreendedorismo no curso de biomedicina. Todo o processo é realizado pelos integrantes da EJ, desde a fase de captação, até reunião e projetos com clientes, com orientação e assinatura do professor orientador.

A QualisBio é formada por dez acadêmicos do curso de Biomedicina de diferentes períodos: Alícia Ferreira, Ana Neves, Beatriz Calaça, Caio Cesar, Emilly Becker, Isadora Falcão, Jully Vitória, Marina Vitória, Nathalia Monteiro e Roberta Aciolly.