Vai fazer Arquitetura e Urbanismo? Veja o que você precisa saber

15/03/2019 às 07h43

Mais um pra série Vai Fazer Vestibular!

Agora, a gente quer conversar com você que curte imaginar lugares incríveis! Já pensou em deixar sua imaginação rolar solta e levar seus projetos para fora do papel?

Arquitetura e Urbanismo existe deeeesdeee que o homem sentiu a necessidade de se abrigar e une formação artística e humana a disciplinas exatas. Na área você aprende a organizar, desenhar e projetar espaços externos e internos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade.

Veja também:

ONDE PODE ATUAR?

O mercado da Arquitetura tem uma ampla gama de funções e tende a crescer com a adaptação de novas tecnologias e das construções sustentáveis. No litoral do Norte e Nordeste do Brasil, em especial, o mercado segue aquecido devido ao turismo e a estrangeiros com interesse em construir ou comprar imóveis na região.

Abaixo você confere algumas funções em que o profissional pode atuar:

Projetos Arquitetônicos

Arquitetura de Interiores

Projetos paisagísticos

Urbanismo

Arquitetura Industrial

E muito mais

ARQUITETURA E URBANISMO NO CESMAC

Fazer Arquitetura e Urbanismo no CESMAC é sinônimo de estar entre os melhores! Com mais de 18 anos, o curso já venceu diversos prêmios importantes com projetos de extensão, como o CASA COR ALAGOAS 2017 e o Prêmio Santander Universidade Solidária. O mais recente possibilitou que os alunos renovassem a cara da Casa de Paripueira, espaço utilizado pelas rendeiras do projeto Renda Singeleza.

A instituição trabalha de forma ativa em aulas práticas em laboratórios; em integração com os cursos e espaços de Engenharia; com equipamentos de última geração como os óculos de realidade aumentada e impressoras 3D; além de visitas técnicas, visando a aproximação com o ambiente e a vivência profissional.

VESTIBULAR CESMAC 2019.1

Se interessou pelo curso e quer mandar ver na criatividade? É hora de dar o primeiro passo! Inscreva-se no Vestibular CESMAC até o dia 16.11 em www.vestibularcesmac.com.br.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL