Confira três cursos para quem gosta de tecnologia

16/04/2019 às 11h52

tecnologia cada vez mais faz parte da sociedade se tornando um aliado fundamental para o avanço da saúde, da indústria e da comunicação entre pessoas e empresas. E a tendência é de que a presença de aparelhos e plataformas tecnológicas cresça ainda mais, demandando profissionais capacitados para atender o mercado.

Para quem tem interesse em trabalhar na área, é preciso saber que ela se subdivide em diversas funções onde é possível destacar algumas por ter relação direta com o desenvolvimento de setores como MarketingInovação e TI. Respectivamente, são elas: Design, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Software.

Em Alagoas, o CESMAC tem feito grandes investimentos na área e abrirá suas primeiras turmas dos cursos de Design, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Software, disponibilizados no vestibular 2019.2, com inscrições abertas até o dia 10 de maio. Conheça como serão os cursos:

Design

Neste curso, o aluno terá a sua disposição professores e equipamentos que lhe capacitarão em trabalhos de desenho técnico, ergonomia, ilustração, modelagem 3D, fotografia e processos gráficos, fundamentais para o profissional atuar em diferentes áreas.

Engenharia de Software

O curso tem como foco o desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de softwares para computadores e dispositivos móveis, colocando o aluno desde cedo na realidade de sua futura profissão.

Engenharia Mecatrônica

Aqui o aluno terá todo o aparato para desenvolver equipamentos e projetos de automação em indústria, podendo futuramente se especializar para contribuir com outras áreas, a exemplo da Fisioterapia.

Ele ainda poderá colocar em prática seus conhecimentos e ideias no Núcleo de Robótica do CESMAC, responsável por projetos inovadores como um submarino que auxilia no controle da expansão do Coral-Sol nos recifes do oceano.

VESTIBULAR CESMAC

Ficou interessado em fazer carreira na área? Tá aí as opções! Agora é só correr em cesmac.edu.br e se inscrever no vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL