Mitos e verdades sobre o curso de Medicina

26/11/2020 às 14h24

Você já deve ter ouvido uma infinidade de comentários sobre o curso de Medicina, principalmente, se você pensou em ingressar na área. No entanto, já parou para se perguntar: quais dessas histórias são verdadeiras ou mitos?

Pensando nisso, o CESMAC trouxe repostas para algumas dúvidas muito comuns em meio a galera que está próximo de prestar vestibular. Se liga:

• Você vai estudar a vida toda

VERDADE. Os estudos para quem é médico nunca terminam, pois ele precisa estar em constante atualização e inovação, visto que novas doenças e tratamentos são descobertos a todo tempo. No entanto, estudar, mesmo após formado não é uma regra exclusiva dos profissionais desta área. Todo profissional que almeje o sucesso, precisa estar sempre se especializando e obtendo novos conhecimentos.

• Trabalha apenas com atendimento geral

MITO. A Medicina é uma das áreas com maior número de especialidades. Após finalizar a graduação, é indicado que você escolha a área que mais se identifica e inicie uma Residência Médica.

• Estudante de Medicina não tem vida social

MITO. Apesar de ser verdade que o curso é ministrado em tempo integral e que, além disso, há trabalhos e estudos extraclasse, as atividades não ocupam seu tempo por completo. O aprendizado também exige atividades de lazer e horas vagas.

• É uma profissão gratificante

VERDADE. Estamos tratando de uma profissão que promove saúde e bem-estar e salva vidas. Quem sonha em cuidar de pessoas, se sentirá realizado todos os dias.

VESTIBULAR CESMAC MEDICINA

Agora que você sabe que Medicina é um curso incrível, bora se inscrever no Vestibular do CESMAC? As inscrições estão abertas em cesmac.edu.br/vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL