5 coisas boas sobre a Volta às Aulas

15/03/2019 às 07h47

Nós sabemos que você está pra baixo com o fim desses dias de praia, de festa, viagens e filmes até tarde da noite, mas, sim, existem motivos para você ficar animado com a Volta às Aulas!

Quer saber quais? Acompanha a nossa thread com a companhia de nada menos que a personagem do universo pop que mais ama os estudos:

1 – As Novidades

É hora de conhecer novas disciplinas e lidar com aulas práticas que vão lhe colocar ainda mais perto da profissão que você escolheu para o seu futuro. Você também vai saber quem serão seus professores e se terá aluno novato na sala!

2 – Expectativas

Estágio? Pesquisa Científica? TCC? Cada semestre um novo objetivo! Essa é a hora que a gente coloca em prática projetos para atingir nossas expectativas.

3 – O Reencontro com os amigos

Matar a saudade da turma não pode faltar nessa lista, né? Primeiro dia de aula é dia da disciplina “Colocar o papo em dia”, que inclui falar sobre as férias e dar muitas risadas.

4 – Crescer na área

Cada semestre é uma nova oportunidade de você crescer na área, seja com estágios, fazendo a sua rede de contatos e garantindo conhecimentos na prática ou participando de trabalhos e projetos que podem, desde a faculdade, construir o seu nome. Já organizou suas metas?

5 – E sentir euforia com cada conquista

A gente sabe que estudar, quebrar a cabeça com provas e trabalhos de inúmeras páginas nem sempre é algo bom, mas a felicidade de uma resposta certa, uma nota 10 ou um trabalho elogiado é inigualável. Então, partiu novas comemorações que só um universitário conhece!

Lembrando que o semestre letivo 2019.1 do CESMAC se inicia neste dia 28.01! Fiquem ligados nos horários das aulas!

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL