Um novo você: o que o mercado de trabalho pedirá dos profissionais pós-pandemia

26/04/2021 às 10h45

A pandemia da COVID-19 deu início a uma nova era no mercado de trabalho - e agora o mundo pede UM NOVO VOCÊ.

Essa crise mundial mudou a postura de diversos profissionais, que começaram a se questionar sobre como melhorar seu desempenho e manter seu lugar de destaque.

Entendendo as diversas mudanças que a pandemia provocou no âmbito profissional, listamos aqui algumas das principais características que serão exigidas daqui pra frente:

Habilidade de se reinventar
O mercado de trabalho irá exigir que o profissional saiba como transformar uma adversidade em oportunidade para driblar a crise.

Intimidade com tecnologia
Não somente o mercado, mas o mundo pede que você tenha intimidade com a tecnologia. É uma ferramenta aliada no seu desempenho e renovação.

Resiliência
O profissional da pós-pandemia precisará superar desafios e transformar as situações ruins em aprendizado e em uma força para lhe impulsionar.

Atualização
Mais do que nunca, esse profissional terá que acompanhar as mudanças no mundo e na sua respectiva área. E nada melhor que se manter sempre em atualização, né?
Independente da área, você deve estudar sempre e obter conhecimentos que lhe ajudarão a trabalhar suas habilidades no mercado de trabalho.

Um você diferente

Sim. O mundo precisa que você seja uma nova pessoa, que aprenda com esse novo momento e se adapte às transformações, que tenha um relacionamento de excelência com seus colegas e tenha certeza que pode fazer a diferença.

Não perder tempo

O profissional pós-pandemia deve ter consciência de que tempo é dinheiro. Ele precisa pensar que qualquer hora, sobretudo quando há uma crise, é hora de investir na sua própria educação e na sua profissão. 

VESTIBULAR CESMAC

E é no contexto desse último tópico que viemos falar do Vestibular CESMAC. É hora de dar início a um NOVO VOCÊ e garantir o seu lugar no futuro profissional. 

As inscrições para os processos seletivos da maior instituição de Alagoas estão abertas em cesmac,edu.br/vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL