O que você pode fazer com a nota do Enem

21/01/2020 às 10h44

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é utilizado anualmente por milhares de brasileiros que querem ingressar na Educação Superior.  E, diferente do que boa parte dos candidatos sabem, o exame não serve apenas para as universidades públicas e institutos federais.

Através da nota do Enem é possível, por exemplo, ingressar em uma instituição particular ou concorrer a vagas em bolsas de estudo e financiamentos. Confira:

Concorrer a vagas no FIES

O FIES é o financiamento estudantil do Governo Federal e oferece a menor taxa de juros do mercado para você ingressar na faculdade. Para concorrer as vagas, entre os requisitos, é necessário que o interessado tenha feito o Enem.

Concorrer a vagas em bolsas de estudo

A nota do Enem também pode ser utilizada para concorrer a bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni). Entre os requisitos necessários, o candidato não pode ter diploma em curso superior e deve ter obtido 450 pontos na média das notas, além de nota superior a zero na redação.

Ingressar em uma instituição particular

Diversas instituições no Brasil utilizam a nota do Enem para ingresso em alguns de seus cursos. Em Alagoas, o CESMAC oferta vagas com condições exclusivas, como descontos na matrícula e na mensalidade no primeiro semestre. Além desses benefícios, o candidato ainda fica isento do vestibular. Confira em cesmac.edu.br/vestibular.

Ficou interessado, né?

Então clique AQUI e faça já sua inscrição no Acesso Imediato CESMAC, onde você pode utilizar sua nota do Enem a partir de 2010 ou agendar seu vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL