Cesmac firma importante convênio com o Clube de Regatas Brasil

A solenidade de assinatura aconteceu no Complexo de Inovações Pedagógicas da Instituição

20/05/2021 às 13h22

A parceria firmada entre o Cesmac e o Clube de Regatas Brasil (CRB), acontece no chamado formato guarda-chuva, que contempla todos os cursos da área de saúde, exceto Medicina Veterinária. O objetivo da iniciativa inclui concessão de Estágio Curricular Obrigatório para fins de complemento de aprendizagem, direcionado aos estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos ofertados pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL), mantenedora do Cesmac, propiciando treinamento prático e aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e relacionamento humano.

Posteriormente, o convênio deve ser estendido para outras áreas, como Direito, Administração, Psicologia e Contábeis. De acordo com Mário Marroquim, Presidente Executivo do CRB, “o Clube de Regatas Brasil abre as portas para o Cesmac, uma das maiores instituições do estado de Alagoas e agradece pela oportunidade de estar utilizando por extensão as diversas áreas de cursos que a IES tem, não apenas na parte de Educação Física, mas também nas áreas de Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, Direito, entre outras”, valoriza.

O Reitor do Cesmac, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, fez questão de valorizar a relevância do convênio. “Nós estamos a disposição e reforçamos a importância da parceria com o CRB. Parabenizo aos que fazem o curso de Educação Física pelo trabalho que vem sendo realizado”, afirma. Em clima de descontração o reitor ainda brincou: “Nós somos adversários no campo, mas fora somos parceiros”. Também acompanharam o encontro o Dr. Estácio Valente - Pró-Reitor Financeiro do Cesmac; Dr. José Iêdo Mota – Pró-Reitor Administrativo e ainda Dr. Pedro Alves – Conselheiro da FEJAL/Cesmac.

“O Cesmac tem uma capacidade de levar tudo aquilo que talvez seja um pouco mais difícil para o CRB, e que demandaria tempo e investimento para fazer acontecer em termos de atendimento qualificado. Fico muito feliz com esse tipo de iniciativa e creio que demostra a intenção do CRB se profissionalizar de forma rápida e eficaz, estabelecendo parcerias importantes como a que se institui hoje”, destaca Felipe Feijó, Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Para Charles Heberth, Secretário Estadual de Esporte e Lazer, que também participou da solenidade de assinatura do convênio, “esse é mais um momento esportivo muito importante, que une o esporte e a ciência. Ficamos muito felizes em vivenciar parcerias como essa e parabenizo desde já o presidente do CRB e toda diretoria do Clube de Regatas Brasil”.
Segundo o Coordenador do curso de Educação Física, Prof. Vitor Fabiano, “o Cesmac vem com essa missão de suprir as carências da comunidade alagoana. E no cenário do futebol não está sendo diferente, sabemos que existem algumas dificuldades nos clubes e nós vamos tentar suprir o esforço que já fazemos com as clínicas, nos atendimentos, com o apoio também dos cursos da área de exatas, humanas e sociais”, explica.
A cerimônia, conduzida pelo jornalista esportivo Jorge Moraes, teve ainda as seguintes presenças: Enaldo Marques - Coordenador do Comitê Gestor, Ricardo Moraes - Vice Presidente de Esportes Olímpicos, Tomaz Ferrare - Gerente Geral, Nathália Lopes - Assessora de Comunicação e Felipe Baracho - Gerente Executivo.
Após a solenidade, que contou também com a participação de gestores e coordenadores de curso do Cesmac, como: Dr. André Falcão – Medicina; Profa. Fabiana Palmeira – Nutrição; Profa. Renata Sampaio – Fisioterapia, Profa. Chiara Marinho – Biomedicina, João Sampaio Neto – Pró-Reitor de Gestão e Planejamento, Prof. Alessandra Pontes - Gestão de Estágios da Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta (PROAD), Gustavo Silva – Gestor do Recursos Humanos, entre outros, a comitiva do CRB conheceu de perto a estrutura do Núcleo de Robótica e Centro de Inovação Tecnológica, apresentados pelo Prof. Mozart Melo, e ainda laboratórios da área de saúde e o Centro de Especialidades Integradas da Saúde, que fica no Campus I da IES.

O Vice-Reitor do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, resumiu a iniciativa com uma análise de curtas e profundas palavras: “Defino este momento como importante marco em parceria, inovação, empreendedorismo e história”, conclui.