Atleta Cesmac conquista medalha nos Jogos Universitários Brasileiros 2022

Acadêmicos dos cursos de Direito, Educação Física e Fisioterapia participaram dos JUBs e garantem que a experiência foi muito válida

28/09/2022 às 11h42

Quatro acadêmicos atletas do Cesmac representaram a Instituição e o estado de Alagoas nos Jogos Universitários Brasileiros JUBs 2022, que ocorreram na última semana em Brasília. Os alunos fazem parte dos cursos de graduação em Educação Física, Direito e Fisioterapia.

A Medalha de bronze na modalidade de Wrestling, veio com Natanier Oliveira, que faz o curso de Educação Física. “Estive representando o Cesmac pela segunda vez no JUBs, e com pouco tempo de experiência nessa nova modalidade Wrestling, lutando pela primeira vez, fiquei surpreso com a medalha de bronze e ainda mais sendo em um nacional universitário (JUBs), onde minha categoria seria uma das mais difíceis, e com atletas de alto nível. Fiz lutas duríssimas e consegui a medalha, sei que tenho potencial pra chegar mais além. Agradeço ao Cesmac, ao reitor João Sampaio, vice Douglas Apratto, ao professor Vitor Fabiano, ao coordenador Carlos Rafael, e a todos envolvidos nessa caminhada até chegar ao JUBs. Parabenizo pelo retorno do esporte e pelo apoio que vem sendo dado a nós atletas universitários, essa foi a primeira medalha em esportes de combates de muitas que virão, é uma honra representar o Cesmac. Gratidão”, externa a alegria pela conquista.

O Cesmac também foi representado pelos atletas Letícia Leite Alves, que faz o curso de Fisioterapia, e Rodrigo Bani, acadêmico 8º período de Direito, ambos na modalidade Natação. Para Letícia, participara pela primeira vez dos JUBs foi muito especial. “Minha primeira experiência nessa competição e já consegui baixa meus tempos, com isso conseguir boas colocações, tendo em vista que é um nível nacional, nadei três provas individuais, 200 livre - fiquei na décima terceira colocação, 50 peito - fiquei na vigésima segunda colocação, e nos 100 peito – obtive a décima sexta colocação. Sou muito grata por todo o apoio que o Cesmac me deu, sem isso nada seria possível”, declara.

Já Larissa Maciel, acadêmica do curso de Direito, que competiu no Badminton, afirma: “realizei um sonho de participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), foi uma experiência incrível com vários aprendizados. Dei o meu melhor nos jogos, mas com muita dedicação espero ano que vem ir novamente representando o Cesmac e o nosso estado de Alagoas, conseguindo trazer uma medalha ou baixar a colocação. Muito grata pelo apoio do Cesmac, no qual foi fundamental para que nós alunos atletas conseguíssemos realizar a nossa etapa nacional”, afirma.

O processo teve todo incentivo do Apoio ao Discente, coordenado pela Profa. Dra. Maria dos Desterro, juntamente com o Prof. Vitor Fabiano. Além disso, as coordenações dos cursos de Direito - Prof. Dr. Lean Araújo; Educação Física - Prof. Carlos Rafaell e Fisioterapia - Profa. Renata Soutinho; e a direção do Cesmac, com os reitores João Sampaio e Douglas Apratto, o conselho da Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal), na pessoa do conselheiro Dr. Pedro Alves, também apoiam e incentivam os atletas e o esporte na Instituição.