Cesmac colhe primeiros frutos de mais um investimento na formação dos professores

Primeiro exame de qualificação do doutorado interinstitucional em letras – Puc Minas e Cesmac/AL

16/12/2021 às 12h29

A primeira qualificação do Dinter Letras - PUC Minas / Cesmac, foi realizada ontem (15), com apresentação da doutoranda Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro, docente do curso de Direito, marcando o início dos exames de qualificação da parceria entre as duas instituições.
O trabalho (provisório) é intitulado “Práticas Discursivas de Resolução On-Line de Conflitos: possibilidades e panorama do uso de tecnologias no âmbito do judiciário brasileiro”.  A banca teve a seguinte composição: Prof. Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo (Cesmac); Prof. Dr. Hugo Mari (PUC Minas); e ainda Profa. Dra. Daniella Lopes Dias Ignácio Rodrigues (Orientadora). A doutoranda contou também com as contribuições da Profa. Dra. Juliana Alves Assis (PUC Minas).

Os professores doutores Hugo Mari e Juliana Alves Assis (ambos da PUC Minas), junto com os representantes do Cesmac, Reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho e Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, foram os responsáveis por o todo o processo de construção do Projeto de parceria entre as IES e registro junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Doutorandos do Dinter Letras (PUC Minas / Cesmac) tiveram a oportunidade de participar de mais um momento de aprendizagem proporcionado pelo Dinter Letras. Estiveram também presentes, acompanhando e celebrando esse momento, a Profa. Sônia Maria Albuquerque Soares (Direito/Cesmac) e as coordenadoras do Programa Dinter Letras PUC Minas / CESMAC: Profa. Sandra Cavalcante (PUC Minas) e Profa. Edileine V. Machado da Silva (Cesmac).