Cesmac tem representação expressiva com atletas nos Jogos Universitários Brasileiros 2022

Acadêmicos dos cursos de Direito, Educação Física e Fisioterapia recebem total apoio da Instituição

15/09/2022 às 13h48

Atletas acadêmicos vão representar o Cesmac e Alagoas nos Jogos Universitários Brasileiros JUBs 2022. O evento esportivo acontece este ano em Brasília, no período de 18 a 25 de setembro. O processo está tendo todo incentivo do Apoio ao Discente, coordenado pela Profa. Dra. Maria dos Desterro, juntamente com o Prof. Vitor Fabiano, que entre as demandas inclui o apoio aos atletas, atuando com as Atléticas Cesmac.

Natanier Oliveira, atleta de Judô e Wrestling, do curso de Educação Física, vai estar representando o Cesmac pela segunda vez na etapa nacional do JUBs, dessa vez pela modalidade Wrestling. “Essa etapa é muito importante, pois estarei lutando com diversos atletas do Brasil e de alto nível.  É uma competição forte, mas estou treinando muito para conseguir um bom resultado. Agradeço ao Cesmac pela confiança e ressalto a importância do apoio e a valorização que vem dando aos atletas universitários. Tenho certeza que a Instituição será bem representado no JUBs e nas demais competições”, ressalta o graduando.

Dois acadêmicos vão representar o Cesmac na modalidade Natação. Letícia Leite Alves, que faz o curso de Fisioterapia e que vem se destacando em competições de natação, garantindo participação no JUBs. “Quero chegar em Brasília e dar meu melhor nessa competição nacional e representar o Cesmac e Alagoas da melhor forma”, afirma a atleta.

Na mesma modalidade Rodrigo Bani, acadêmico 8º período de Direito, que já tem uma trajetória marcante no esporte. Atleta de natação desde o ano de 2012 e praticante da modalidade há 16 anos. “Durante esses anos pude realizar muitos sonhos dentro do esporte, mas sentia falta de ao menos uma participação nos Jogos Universitários Brasileiros. Esse ano participei da seletiva regional, alcançando os índices estabelecidos e obtendo a classificação para a etapa nacional.  Estaremos em Brasília representando não somente a nossa Instituição de Ensino Cesmac, mas o estado de Alagoas. Serei eternamente grato por todo o apoio que o Cesmac vem prestando, proporcionando uma experiência ímpar aos seus atletas. Próximo ano estaremos em busca de mais uma participação, e espero que tenhamos ainda mais atletas da Instituição participando”, agradece o atleta.

Larissa Maciel, acadêmica do curso de Direito, vai competir no Badminton. “Estou muito feliz pela oportunidade de estar representando o Cesmac e o estado pela primeira vez no JUBs. Muito satisfeita pelo apoio que tive, com a oportunidade para mostrar o Badminton e contribuir com o crescimento dessa modalidade de esporte em Alagoas”, declara.

Além do Apoio ao Discente e das coordenações dos cursos de Direito, com o Prof. Dr. Lean Araújo; Educação Física, Prof. Carlos Rafaell e Fisioterapia, com a Profa. Renata Soutinho; a direção do Cesmac, com os reitores João Sampaio e Douglas Apratto, e o conselho da Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal), na pessoa do conselheiro Dr. Pedro Alves, também estão apoiando e incentivando os atletas e o esporte na Instituição.