Congresso Internacional On-Line de Direito Cesmac recebe importante programação na Sala LASCEJUC

Agenda da Liga Acadêmica de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Extrajudiciais e Autocompositivos – Justiça e Cidadania, acontece na tarde de quarta (19), com debate sobre “Negociação Integrativa: um mapeamento das suas técnicas em tempos de crise”

04/05/2021 às 13h29

A Liga Acadêmica de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Extrajudiciais e Autocompositivos – Justiça e Cidadania (LASCEJUC), participa do I Congresso Internacional On-Line de Direito do Cesmac, com importante programação. O evento, organizado pelo curso de Direito do Cesmac, acontece de 19 a 21, destacando o tema “Os Desafios do Pós-pandemia”.

Na tarde da quarta (19), a sala LASCEJUC promove o debate sobre “Negociação Integrativa: um mapeamento das suas técnicas em tempos de crise”, das 18h às 18h.  O tema será discutido pelos convidados externos: Bruno Tabosa Vieira e Giovanna Martins Wanderley.
Bruno Tabosa Vieira é Professor de Direito; Mestre em Gestão Pública UFPE; Servidor Público TJPE, Mediador Judicial TJPE e extrajudicial ICFML; Instrutor de Mediação Judicial TJPE; Formador de Mediadores; Conciliadores e Árbitros.  Giovanna Martins Wanderley é Advogada; Pós-Graduada em Processo Civil com ênfase na resolução extrajudicial de conflitos aplicada às demandas cíveis, marítimas e portuárias. Pesquisadora em BRICS no IEASIA (UFPE) e em Direito Internacional e Desenvolvimento Sustentável no NEADI (PUC-PR). Consultora em Direito Marítimo, de Integração e Comércio Exterior para Startup Empresateca.

A programação tem como Coordenadoras Moderadoras as docentes Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro – Advogada; Mediadora; Doutoranda (PUC); Coordenadora da LASCEJUC; Coordenadora de cursos Lato Sensu no Cesmac e Professora no Cesmac. Além de Sônia Maria Albuquerque Soares - Mestra em Letras e Linguística pela UFAL; Professora no Cesmac; Vice-Coordenadora da LASCEJUC; Professora Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Cesmac.

O encontro vai ter como Professoras Debatedoras do Cesmac Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas - Mestre e Doutorada em Ciências Jurídicas, Juíza de Direito Titular da 22ª Vara Cível (Família) do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Coordenadora do Núcleo de Promoção da Filiação do Tribunal de Justiça de Alagoas e Juíza Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania do Cesmac; Ana Kilza Patriota - Advogada atuante, Professora da Graduação e Pós-Graduação em cursos do Cesmac e ainda Josimea de Barros Pino Souza - Capacitação em Mediação Escolar e Comunitária; Capacitação em Métodos Consensuais de Resolução de Conflito pelo Tribunal de Justiça de Alagoas; Professora de Graduação e Pós-Graduação do Cesmac.

A Liga Acadêmica de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Extrajudiciais e Autocompositivos – Justiça e Cidadania (LASCEJUC) tem como Presidente a acadêmica Alajose Medeiros de Melo Caballero. Informações pelo e-mail: lascejuc@gmail.com . Acompanhe também o Instagram @lascejuc.