Ligas Acadêmicas do curso de Direito visitam Ministério Público de Alagoas

10/06/2022 às 18h53

Ligas acadêmicas do curso de direito do Centro Universitário visitaram na última quinta-feira, dia 9 de junho, a sede do Ministério Público do Estado de Alagoas. Na ocasião, foram recebidos pelo procurador de justiça, ouvidor do MPAL e coordenador do curso na IES, Prof. Lean Araújo. A ação foi desenvolvida pela Liga Acadêmica de Estudos de Ciências Criminais do Cesmac.
O encontro teve por objetivo permitir aos discentes conhecer a estrutura organizacional do Ministério Público de Alagoas, além de dialogar com os membros da casa para compreender o papel Institucional do órgão.

"Esses encontros terão continuidade com a presença de outros estudantes, pois a finalidade é instituir a ação de forma perene, a fim de alcançar um maior número de alunos do curso" ressaltou o professor Lean.
As Ligas Acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por um grupo de estudantes, que buscam aprofundar temas em uma determinada área, orientados por docente, com atuação segundo o tripé da formação universitária: Ensino, Pesquisa e Extensão.
Além da LIDECCRIM, também estiveram presentes membros  da Liga acadêmica de Empreendedorismo Jurídico (LAJE).