CESMAC firma convênio com a Universidade Mackenzie

O curso de doutorado terá concentração nas áreas de Educação e Psicologia

26/08/2018 às 12h00

Na última sexta-feira, 24, foi firmado um convênio entre o Centro Universitário CESMAC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. O encontro aconteceu na reitoria da Mackenzie. O Reitor da Instituição, Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, o Reitor do CESMAC, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho e o Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, estiveram presentes.
O objetivo do convênio é suprir a necessidade de formação de quadro docente através de um curso de Doutorado Interinstitucional (DINTER). O curso tem nota 6 na CAPES, terá 10 vagas e 4 anos de duração. Intitulado como distúrbios do desenvolvimento, o doutorado vai trabalhar com três linhas de pesquisa, são elas: estudos do desenvolvimento e seus transtornos nas áreas clínica, cognitiva, comportamental e epidemiológica, neurociências do desenvolvimento e políticas e formas de atendimento em educação, psicologia e saúde. As aulas serão presenciais no CESMAC e os alunos que ingressarem neste curso terão que cumprir parte da carga horária das aulas na Universidade Mackenzie.
“Será um curso de alta competência e uma ótima oportunidade para o CESMAC formar novos doutores e qualificar o nosso quadro docente” afirmou o coordenador geral de Pesquisa e Pós-Graduação, o Prof. Dr. Giulliano Anderlini.
O Doutorado Interinstitucional (DINTER) são turmas de doutorado acadêmico conduzido por uma instituição promotora nacional, neste caso a Mackenzie, nas dependências necessariamente de uma instituição de ensino e pesquisa receptora, no caso o CESMAC. Apesar de ser da área interdisciplinar da CAPES, ele terá uma  concentração em Educação e Psicologia.