Curso de Educação Física realiza Trail Running Solidário

Atividade acadêmica faz parte de Projeto Integrador da graduação, com tema sobre “Integração Homem-Ambiente

30/05/2022 às 13h55

O curso de Educação Física do Cesmac promoveu atividade acadêmica que faz parte de Projeto Integrador da graduação. O evento, que aconteceu no sábado (28), no Campus da Clínica e Fazenda Escola do curso de Medicina Veterinária – Marechal Deodoro/AL, trabalhou o tema sobre “Integração Homem-Ambiente”, com o objetivo principal de proporcionar integração recíproca entre o homem e as relações com o ambiente físico.
A iniciativa também destacou a responsabilidade social, com arrecadação de donativos para instituições filantrópicas, que serão direcionados à Casa para Velhice Luiza de Marillac, localizada no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Atividade aconteceu em parceria com o Campus de Veterinária do Cesmac, envolvendo acadêmicos de todos os períodos do curso de Educação Física (matutino e vespertino), além de pessoas da comunidade.

A ação envolveu as disciplinas: Atividade Física no Meio Ambiente, Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida, Atividades físicas para Grupos Especiais, Crescimento e Desenvolvimento Estágio Supervisionado, Ginástica de Academia, Práticas de Esportes Individuais II (Atletismo), Práticas de recreação e lazer, Projeto de Extensão - Corre Cesmac (Alagoas Running), Ritmo e Dança, Suporte Básico de Vida e Teoria do Treinamento.

O Trail Running ou Trail Run é uma prova de corrida em trilha ou trilhos (fora de pistas de asfalto/estradas). O objetivo da modalidade é chegar em menor tempo possível com a equipe, após percorrer os caminhos demarcados (com fita zebrada) e desafios indicados pela organização do evento. Além do Prof. Carlos Rafaell, coordenador do curso, a ação foi liderada pelo Prof. Gerfeson Mendonça e também contou na organização com os docentes: Anselmo Silva, Christianne Tenório, Claudeson Vilela, Piettra Galvão e Maja Kraguljac.

 
Sobre a Graduação

O curso de Educação Física do Cesmac tem como objetivo formar profissionais fundamentados no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética. Um profissional capaz de analisar criticamente determinada realidade social e nela intervir por meio das manifestações da cultura corporal do movimento humano, propiciando assim, o exercício da cidadania o desenvolvimento das potencialidades físicas e motoras, a socialização e a promoção da saúde. Saiba mais sobre a graduação no link: https://www.cesmac.edu.br/graduacao/educacao-fisica .